Comerciante flagra onça-pintada morta às margens da BR-267

Reprodução

O comerciante contou que, por volta das 11h30, seguiu em direção a Vista Alegre. No retorno, às 12h, avistou a onça-pintada sem vida no mesmo trecho

Uma onça-pintada foi encontrada morta às margens da BR-267, em Vista Alegre, no interior de Mato Grosso do Sul, possivelmente vítima de atropelamento. O animal foi registrado na tarde desta quinta-feira (14) pelo comerciante Ibraim de Jesus Fazan.

O comerciante contou que, por volta das 11h30, seguiu em direção a Vista Alegre. No retorno, às 12h, avistou a onça-pintada sem vida no mesmo trecho. “Vi o corpo dela antes da ponte, parecia que ela estava com um ferimento na boca”, relatou.

Acostumado a percorrer esse trajeto, Ibraim disse que não é a primeira vez que presencia animais silvestres mortos às margens da rodovia. “Esses dias atrás filmei um jacaré de mais ou menos 1,20 metro. Vejo tatus todos os dias e já encontrei outras onças atropeladas”, afirmou.

Em 25 de junho, uma onça-pintada também foi encontrada morta após ser atropelada, na BR-262, em Corumbá. Antes desse caso, no dia 20 do mesmo mês, uma jaguatirica também morreu após ser atropelada nas imediações do mesmo local.

Fonte: Campograndenews