19.4 C
Ponta Porã
domingo, 3 de julho, 2022
InícioPolíciaCorpo de José Carlos Acevedo está sendo velado na prefeitura de Pedro...

Corpo de José Carlos Acevedo está sendo velado na prefeitura de Pedro Juan Caballero

O prefeito de Pedro Juan Caballero – Paraguay, José Carlos Acevedo, de 53 anos, teve morte cerebral confirmada por equipe médica na noite deste sábado (21), pelo Dr.  David Peña por volta das 18h30min, quatro dias após o político ser alvo de atentado a tiros na cidade paraguaia, que faz fronteira seca com Ponta Porã.

 “Após avaliações neurológicas constatamos que não há fluxo cerebral. Infelizmente informamos que o prefeito José Carlos está com morte encefálica. Fizemos o possível, mas é 100% irreversível”, disse em entrevista o médico que acompanhou o prefeito nos últimos dias.

O irmão de José Carlos Acevedo, o governador de Amambay, Ronald Acevedo, também falou com jornalistas na porta do hospital. “É irreversível. Neste momento não há palavras”, afirmou. Ele ainda responsabilizou o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, pela morte do irmão. “Toda a população de Amambay está insegura e sofrendo, graças a ele”, declarou.

Já por volta das 22h20min o médico procurou a família  e em seguida a  imprensa para informar que o coração do paciente José Carlos Acevedo havia parado de bater, constatando o óbito.

O corpo do prefeito de Pedro Juan Caballero foi entregue  a empresa funerária que fez a preparação e a pedido da família, o corpo foi levada para a sede da prefeitura de Pedro Juan Caballero, onde por volta da 1 hora da madrugada começou o velório.

Muitas pessoas, entre elas familiares, amigos e correligionários políticos estão comparecendo ao local para dar o último adeus  ao prefeito José Carlos Acevedo.

Não foi informado o local e o horário do sepultamento.

Corpo de José Carlos Acevedo está sendo velado na prefeitura de Pedro Juan Caballero

O crime:

Acevedo saía de uma reunião com vereadores na sede da Câmara Municipal, localizada em frente ao Palácio da Justiça, na tarde de terça-feira (17), quando foi atacado a tiros por pistoleiros em um carro branco. Pelo menos 11 tiros de pistola foram disparados.

Conforme o jornal ABC Color, o prefeito foi atingido por sete tiros, dois deles no pescoço. No hospital, a vítima sofreu parada cardíaca e foi reanimada pela equipe médica, que conseguiu reverter a situação.

Com informações do Campograndenews

MAIS LIDAS