19.4 C
Ponta Porã
domingo, 3 de julho, 2022
InícioParaguai"Ainda não foi feito tomografia craniana", disse médico em boletim sobre saúde...

“Ainda não foi feito tomografia craniana”, disse médico em boletim sobre saúde de José Carlos Acevedo

Por volta das 11h10min desta sexta-feira (20), o Dr. David Peña, médico que está cuidando da recuperação do prefeito de Pedro Juan Caballero, Paraguay, José Carlos Acevedo, no Hospital Viva Vida, divulgou o boletim médico a respeito da saúde do paciente.


O médico disse que o estado de José Carlos Acevedo permanece igual a ontem (19), ainda não pode ser feito a tomografia planejada porque o paciente não está nas condições ideais e segundo o médico, vai esperar mais um dia para ver como fica o estado de saúde de Acevedo.


Dr. Peña disse que uma equipe de médico Neurológicos fizeram uma avaliação e também acharam por bem esperar um pouco mais para fazer esses exames, então segundo o médico a palavra chave é aguardar o andamento e a melhora do paciente.


“O paciente está igual estava ontem, quinta-feira (19), e como o quadro é muito grave não podemos movimentar o paciente, se fizermos isso estará causando risco a sua saúde, então temos que ser mais prudentes, e neste momento esses exames não são prioritários” disse Dr. Peña.

A tomografia craniana é para saber como está a saúde do crânio e o estado neurológico do paciente, então vai se esperar até manhã, sábado (21), e aí se terá novas informações.

O medido foi questionado a respeito de, se o prefeito se recuperar, se ele poderá ter algum problema sério no futuro, momento em que o médico disse: “essa é uma questão futura e precisará ser feito muitos exames neurológicos para se chegar a uma conclusão, neste momento é muito cedo para qualquer tipo de especulação”, completou o médico Dr. Peña.

Segundo a direção do Hospital Viva a Vida, amanhã, sábado, dia 21, as 11 horas estará sendo divulgado um novo boletim médico a respeito da saúde de José Carlos Acevedo.

MAIS LIDAS