24/06/2016 13h30
O flagrante foi feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no posto Capey, em Ponta Porã.
Um corretor de imóveis de 35 anos – não teve o nome divulgado -, morador em Mogi das Cruzes (SP) foi preso na manhã de hoje (24) com 26,5 quilos de maconha escondidas no interior do Ford Fiesta em que estava. O flagrante foi feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no posto Capey, em Ponta Porã.
De acordo com o registro policial, o rapaz afirmou ter viajado até a fronteira para conhecer as faculdades de Medicina e que estava voltando para Mogi das Cruzes, onde reside.
Diante de suspeitas levantadas pelo relato e pelo comportamento do condutor, foi efetuada uma vistoria detalhada no veículo, quando encontraram escondida nas laterais do veículo, debaixo do forro lateral, dentro do estofamento do encosto do banco traseiro e dentro da porta dianteira direita, 29 tabletes de maconha, que após pesada totalizou 26,5 Kg.
Ao ser questionado novamente, ele informou que foi contatado por um homem conhecido por “Zé Maria”, que o contratou para vir com o seu veículo à Ponta Porã, onde ficou hospedado num hotel.
Neste local entregou o veículo para uma pessoa de nacionalidade paraguaia, que não conhece e não sabe o nome. No dia seguinte lhe entregaram o veículo já com a droga, que ele diz que sabia que era maconha, mas desconhecia a quantidade existente.
Afirmou ainda que receberia pelo serviço a quantia combinada de R$ 5 mil. O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado até a Polícia Federal de Ponta Porã.
Douradosnews