17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioRegiãoDouradosCorrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas...

Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas

A Primeira Corrida Águia da Fronteira acontece dentro das comemorações alusivas aos 37 anos de criação da Unidade em Mato Grosso do Sul

A Primeira Corrida Águia da Fronteira, que será realizada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no próximo dia 2 de junho, em Dourados, já está com 60% das vagas preenchidas. As inscrições para o evento serão limitadas e o 2º lote segue aberto até o próximo dia 12 de maio, apenas pelo site www.kmaisclube.com.br e pode encerrar antes desta data, devido à grande procura.

O participante poderá inscrever-se em uma das três modalidades: corrida de dez ou cin-co quilômetros e caminhada, de cinco quilômetros. O evento terá largada às 7hs em fren-te à Base Coronel Adib Massad, no Jardim Guaicurus.

As provas serão divididas em categorias para ambos os sexos, além das modalidades destinadas aos militares. Todos os participantes receberão um chip para cronometrar o tempo, além de um kit personalizado com camiseta, squeeze e bolsa.

O competidor que se inscrever e completar o percurso receberá uma medalha da Águia da Fronteira. Uma estrutura com frutas, hidratação, banheiros químicos, iluminação, am-bientação temática e sonorização será preparada para recepcionar os corredores e seus familiares.

Durante o evento a sociedade poderá conhecer de perto a nova Base do DOF e interagir com os ‘dofianos’ fortalecendo, ainda mais, os laços de amizade com a população sul-mato-grossense.

A Primeira Corrida Águia da Fronteira está dentro das comemorações alusivas aos 37 anos de criação do DOF em Mato Grosso do Sul e tem como objetivo promover a apro-ximação e interação da Unidade com a sociedade sul-mato-grossense, com foco na inte-gração social e na promoção da qualidade de vida e saúde dos participantes.

CATEGORIAS

A Primeira Corrida Águia da Fronteira será dívida em três modalidades, para ambos os sexos. Nas categorias corridas de cinco e dez quilômetros, os três primeiros colocados gerais receberão premiação em dinheiro, troféus e medalha.

Para os inscritos na caminhada de cinco quilômetros, o evento será de cunho participati-vo; sem classificação e todos receberão medalhas personalizadas.

Já na categoria destinada aos militares, os três primeiros colocados gerais, nas corridas de cinco e dez quilômetros receberão troféus e medalhas. Já para o demais participantes as disputas serão dividas nas seguintes categorias: por idade, para ambos os sexos: de 16 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos; e, acima de 60 anos.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e medalhas. O competi-dor poderá se inscrever em apenas uma categoria.

REALIZAÇÃO

A Primeira Corrida Águia da Fronteira será organizada pelo Departamento de Operações de Fronteira e contará com o apoio da Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidada-nia).

O evento terá, ainda, o patrocínio da Strike Brasil; Agrícola MV; Ares Park & Club, da São Bento Incorporadora; Toyota Douramotors; Sicoob Centro Sul MS; Sindicato Rural de Nova Alvorada do Sul; e, Taurus.