Corumbá registra maior acumulado de chuvas em MS nas últimas 72h

Imagem ilustrativa. (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Os dados foram divulgados pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), na manhã desta segunda-feira (5).

O município de Corumbá, foi a cidade sul-mato-grossense que teve o maior acumulado de chuva nas últimas 72 horas, com 50,4 mm registrados na região da Fazenda São Francisco. Os dados foram divulgados pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), na manhã desta segunda-feira (5).

Na sequência, o ranking dos maiores acumulados inclui Água Clara, na região da Fazenda Peleja (43,8 mm); Nova Alvorada do Sul (43,6 mm); Nhumirim, na Nhecolândia (42 mm); Inocência, na região da Fazenda Recanto (40,6 mm); e Nioaque (38,4 mm).

Corumbá também foi o município mais quente neste domingo (4), com média de 36ºC registrados. Também registraram as maiores temperaturas do Estado os municípios de Três Lagoas (35,7°C); Aquidauana (35,3°C); Pedro Gomes (35,3°C); e Campo Grande (32,4°C).

O levantamento também mostra as menores taxas de umidade relativa do ar registradas em Mato Grosso do Sul no domingo (4), com Jardim liderando o ranking (23%). Na sequência, aparecem os municípios de Corumbá (24%); Amambaí (29%); Aquidauana (29%); Ponta Porã (29%); Três Lagoas (29%); Miranda (30%); Sonora (31%); Camapuã (32%); e Campo Grande (44%).

Previsão do tempo para segunda-feira (5)

Na Capital de MS, a mínima pode ficar entre 17°C e 20°C, enquanto a máxima varia, conforme os institutos, podendo chegar a 31°C, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), ou a 37°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A umidade relativa do ar oscila bastante, com índices entre 25% e 95%.

Os ventos sopram fracos, com direção predominante entre sudeste e leste. Há baixa possibilidade de chuva, mas o Cemtec indica chance de precipitações isoladas ao longo do dia.

Fonte: Midiamax