Na tarde de segunda-feira (3/5), a DEFRON recuperou na Aldeia Bororó, em Dourados, um trator furtado no ano de 2018, em Maracaju, por associação criminosa cujo líder encontra-se preso em razão da Operação Big  Fish, deflagrada pela Polícia Civil neste ano.

Durante a atuação policial, o indivíduo que se encontrava na posse do trator alegou que adquiriu a máquina agrícola há cerca de três anos do líder da associação criminosa, que na ocasião disse que estava vendendo o bem abaixo do valor de mercado (aproximadamente R$ 40.000,00) em razão de tê-lo “pego em uma dívida”.

Somente neste ano a DEFRON recuperou três camionetes e vários implementos agrícolas subtraídos pela associação criminosa cujo líder responde por 16 ações penais pela prática de furtos contra, em sua grande maioria, propriedade rurais, além de vários inquéritos policiais. O indivíduo que estava na posse do trator furtado foi indiciado pela prática de receptação. Cópia do Inquérito em trâmite na DEFRON será encaminhado para a Delegacia de polícia Civil em Maracaju, com a finalidade de ser apurada a prática do furto.

Comentários