Maior evento para valorização das mulheres em Mato Grosso do Sul, o “Delas Day” vai ocorrer nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Campo Grande. Com entrada gratuita, a iniciativa tem como objetivo gerar reflexão sobre as vivências femininas, além de reconhecer sua identidade, fortalecer autonomia e participação (mulheres) em diferentes espaços da sociedade.
Com dois dias de programação, haverá debates, oficinas e palestras que vão enriquecer a discussão sobre temas essenciais para o dia a dia das mulheres. Ela traz como título central “Nossa identidade, nossa força”. Pelo terceiro ano consecutivo o evento ainda trata diálogos sobre liderança, empreendedorismo, diversidade, inclusão, ciência e tecnologia.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre várias instituições, entre elas o Governo do Estado, Sebrae-MS, Sistema Fiems, Sistema Comércio MS (Fecomércio, Sesc, Senac), Sistema Famasul Senar/MS, Faculdade Insted, Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e UFMS (Universidade Federal de MS).
A programação reúne palestras com convidados de renome nacional, com destaque para Natalia Beauty e Giovanna Antonelli, assim como painéis e espaços de conexão, pensados para inspirar, provocar reflexões e impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes.
A infraestrutura também foi planejada para garantir um ambiente acolhedor e inclusivo, com área kids, sala de amamentação, espaço sensorial para pessoas neurodivergentes e praça de alimentação com food trucks.
O evento é voltado para lideranças, empresárias, aspirantes a empreendedoras, estudantes, investidores e apoiadores do protagonismo feminino. Um ambiente de troca de experiências, fortalecimento de redes e aprendizado.
O Delas Day conta com o apoio da Faems (Federação das Associações Empresariais de MS), Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado de Mato Grosso do Sul (AMEMS), Banco do Brasil, Assomasul (Assoociação dos Municípios de MS), Apex Brasil, Femedi (Federação das Mulheres no Desenvolvimento Internacional) e Prefeitura de Campo Grande.
Serviço – Delas Day
Data: 24 e 25 de fevereiro de 2026
Horário: 13h às 21h
Local: Bosque Expo, em Campo Grande (Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796)
Inscrições: delasday.com.br
Leonardo Rocha, Comunicação Governo de MS
*com informações do Sebrae
Fotos: Messias Ferreira/Sebrae
—
Relacionada:
Dia do Trabalho: mulheres de MS contam histórias inspiradoras de superação, conquistas e gratidão
Fonte: Governo MS

