20.7 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioVariedadesMulherDescubra quais foram as músicas mais escutadas no Spotify nos últimos 10...

Descubra quais foram as músicas mais escutadas no Spotify nos últimos 10 anos

Descubra quais foram as músicas mais escutadas no Spotify nos últimos 10 anos
Foto: Reprodução

Descubra quais foram as músicas mais escutadas no Spotify nos últimos 10 anos

O Spotify , um dos maiores serviços de streaming de música do mundo, tem sido uma plataforma essencial para músicos e fãs ao longo da última década . Durante esses anos, diversas músicas alcançaram o topo das paradas e conquistaram o público global.

Vamos explorar as músicas mais escutadas no Spotify nos últimos 10 anos, destacando os artistas e as faixas que definiram essa era musical. O Spotify chegou ao Brasil em maio de 2014 e acumulou um total de 770 bilhões de reproduções até 2023.

As canções mais ouvidas da última década

Para comemorar uma década de presença no Brasil, a plataforma revelou a lista das músicas mais ouvidas na última década , incluindo “Sorry”, “Shape of You”, “Meu Pedaço de Pecado” e “Let’s Go 4”, entre outras.

Além disso, a empresa destacou que o número total de reproduções no Spotify no Brasil aumentou mais de 100 vezes. Entre 2014 e 2023, foram contabilizados 770 bilhões de streams. Um fato curioso é que o número de faixas de artistas brasileiros disponíveis cresceu em 656%.

Outro dado relevante é que Alok se tornou o pioneiro entre os artistas brasileiros a figurar no Top 100 Global do Spotify com seu sucesso “Hear Me Now”, lançado em 2017. Por outro lado, Anitta foi a primeira artista brasileira a atingir o primeiro lugar do ranking com “Envolver”, em 2022.

Confira as músicas que permaneceram mais tempo na primeira posição no Spotify Charts no Brasil em cada ano

Vamos te mostrar as músicas que foram mais ouvidas no Spotify Brasil em cada ano! Conheça as canções mais bombadas no aplicativo e descubra se a sua faz parte do topo das listas.

2015: “Sorry,” de Justin Bieber (106 dias)

Justin Bieber já comentou que a canção “Sorry” foi dedicada a uma jovem. O cantor revelou que o sucesso dançante “Sorry” não foi uma tentativa de pedir desculpas por seu comportamento rebelde no passado, mas, sim, uma declaração para uma garota. Você sabia dessa curiosidade?

2016: “Work,” de Drake, Rihanna (96 dias)

Esse feat foi o auge do sucesso! Até hoje essa canção embala festas e momentos mais quentes. Dançante, sexy e marcante, Work ficou em alta no Spotify Charts no Brasil durante 96 dias em 2026. Você curte essa música?

2017: “Shape of You,” de Ed Sheeran (71 dias)

Quase que não é escolhida para ser a canção principal do disco do cantor! Inicialmente, “Shape of You” não estava destinada a fazer parte do álbum ÷, lançado em 2017.

No entanto, o produtor Ben Cook teria defendido a inclusão do single. O cantor descreveu o diálogo entre eles: “Eu disse a ele ‘Eu quero que Castle on the Hill seja o primeiro single, será maior.’ Escolha certeira, a melodia deliciosa dessa canção conquistou novos fãs.

2018: “Atrasadinha – Live,” de Felipe Araújo, Ferrugem (84 dias)

É nacional! Um verdadeiro pagonejo, unindo o cantor sertanejo Felipe Araújo com o sucesso do pagode Ferrugem. A mistura deu certo e essa música toca até hoje em festas.

2019: “Liberdade Provisória – Live – Ibirapuera / 2019,” de Henrique & Juliano (98 dias)

Essa canção surgiu durante um período complicado no relacionamento de Henrique com sua namorada. Atualmente o relacionamento com Thays Brom, de 26 anos, está menos turbulento do que a narrativa da música.

Em março de 2017, ela ainda estava estagiando em um escritório e se preparava para o exame da OAB. De um momento difícil saiu uma música que foi puro sucesso!

2020: “Recairei – Ao Vivo,” de Os Barões Da Pisadinha (72 dias)

Uma música dançante, com letra que cativa todo amante de música! Além do sucesso no streaming, essa canção foi tocada em praticamente todas as festas da edição do BBB do mesmo ano, trazendo um pouco de distração ao longo do período triste de pandemia.

2021: “Meu Pedaço de Pecado,” de João Gomes (61 dias)

A canção que representa de forma ardente a essência da música sertaneja, com influências do piseiro, um subgênero do forró que tem se destacado no panorama musical do Brasil. Até hoje o cantor é reconhecido por suas músicas lindas e dançantes.

2022: “Evoque Prata,” DJ ESCOBAR, MC MENOR HR, MC MENOR SG (46 dias)

O funk dominando o cenário! A música conta com 1 minuto e 47 segundos de duração e isso já bastou para seu sucesso. Ela viralizou também no TikTok, seu ritmo contagiante gerou dancinhas criativas e divertidas no aplicativo da moda.

2023: “Let’s Go 4,” de Dj GBR, MC GH do 7, MC GP, MC PH, MC Ryan SP, Mc Davi, Mc Don Juan, Mc IG, Mc Kadu, Mc Luki, TrapLaudo (93 dias)

Com uma duração de quase 11 minutos e sem coreografias, a faixa chegou a ficar por quatro meses consecutivos na lista das 50 músicas mais reproduzidas do Spotify Brasil. Um sucesso indiscutível, com grandes nomes do funk de São Paulo.

As informações são do site Rolling Stones.

Se você ama o universo da música e gosta de estar sempre por dentro das tendências, leia nossa matéria com as cantoras brasileiras mais ouvidas no Spotify .

Fonte: Mulher