Detento do semiaberto é encontrado morto em banheiro de colônia penal

Gabriel Júnior da Silva (Reprodução)

Gabriel cumpria pena por furto ocorrido em janeiro de 2024. 

Gabriel Júnior da Silva, de 23 anos, vulgo ‘Bitela’, foi encontrado morto por colegas de cela na noite dessa quinta-feira (3), no banheiro da Colônia Penal Industrial ‘Paracelso de Lima Vieira Jesus’, em Três Lagoas.

Bitela cumpria pena em regime semiaberto e teria passado mal durante o banho. Assim, foi encontrado por outros internos em estado de convulsão, segundo o Cenário MS.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, manobras de reanimação foram realizadas, mas ele não resistiu e morreu ainda na unidade prisional.

Bitela cumpria pena por um furto

Gabriel cumpria pena por furto ocorrido em janeiro de 2024. Na época, quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido, em Bataguassu.

O grupo havia furtado uma cooperativa, localizada no bairro São Francisco. As câmeras de seguranças do local, ajudaram na identificação dos envolvidos.

Na ocasião, a polícia conseguiu localizar um dos autores com parte do valor subtraído e, posteriormente, um segundo no Jardim Acapulco, também com quantia em dinheiro proveniente do furto. Gabriel era um dos envolvidos e capturados.

Detento do semiaberto é encontrado morto em banheiro de colônia penal
Cofre da empresa (Foto: Elenize Oliveira, Cenário MS)

Fonte: Midiamax