20/09/2015 08h10

O evento contou com a presença de autoridades do Governo, deputados estaduais e autoridades de trânsito

Conjuntura online

O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Gerson Claro, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, lançaram hoje (18) a Semana Nacional do Trânsito de 2015. O evento contou com a presença de autoridades do Governo, deputados estaduais e autoridades de trânsito.
Gerson enfatizou a intenção das ações desse ano. “Nossa missão enquanto Sistema Nacional de Trânsito é provocar mudanças”, declarou.

Já o deputado estadual Beto Pereira lembrou que o Estado está fazendo sua parte no combate à violência no trânsito. “Os investimentos que o Governo está fazendo em sinalização superam os investimentos anteriores, mas hoje o trânsito passou a ser um problema de toda a sociedade em não só do Estado”, explicou o parlamentar.

O secretario de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, que estava representado o governador Reinaldo Azambuja parabenizou o Detran pela iniciativa e finalizou “A exemplo da segurança pública, o trânsito é um dever do Estado, mas responsabilidade de cada cidadão”, convocando a população para uma mudança de comportamento.

O evento foi acompanhado pela imprensa e contou com representantes da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Militar, Agência Municipal de Trânsito, Rotary Clube, Sindicado dos Centros de Formação de CFC e Sindicato dos Despachantes, OAB, Bptran, Sest/Senat e demais autoridades ligadas ao Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito.

Gerson Claro durante discurso (Foto: Notícias MS)

Comentários