20 C
Ponta Porã
terça-feira, 24 de maio, 2022
InícioFestas & EventosDiretoria da 5ª Subseção de Ponta Porã toma posse com a presença...

Diretoria da 5ª Subseção de Ponta Porã toma posse com a presença da diretoria da OAB/MS

Na manhã dessa quarta-feira, dia 26, aconteceu a solenidade de posse da Diretoria da 5ª Subseção de Ponta Porã para o triênio 2022/2024 e do Conselho Titular e Suplente. O evento contou com a presença da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), na pessoa do presidente da OAB/MS, Bitto Pereira; Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral. Prestigiando o ato, estava o ex-Presidente da Subseção e Conselheiro Estadual Arnaldo Escobar e os Conselheiros Estaduais, senhor Antonio Teixeira da Luz Olle, Ildália Aguiar e Nina Negri.

Na ocasião, tomaram posse: o Presidente, Arilthon José Sartori Andrade Lima; Vice-Presidente, Laura Karoline Silva Melo; Secretário-Geral, Jad Raymond El Hage; Secretária-Geral Adjunta, Jucimara Zaim de Melo e o Diretor Tesoureiro, Rodrigo Santana.

Tomaram posse como Conselheiros Titulares da 5ª Subseção:CRISTHYAN ROBSON ESCOBAR RIVEROS, DIONY ALVES MARQUES ,FERNANDO ANTÔNIO ALVES DA ROCHA , ISABEL CRISTINA DO AMARAL , JOÃO BATISTA SANDRI, LINCOLN RAMON SACHELARIDE, NATALY BORTOLATTO , REGIANE CRISTINA DA FONSECA, SAMARA NIDIANE OLIVEIRA DOS REIS , DIANA DE SOUZA PRACZ TAKEUCHI.

CONSELHO SUBSECCIONAL – SUPLENTES:

  1. ALDO GEOVANI RODRIGUES VAEZ
  2. ANTÔNIO PEREIRA DE OLIVEIRA NETTO
  3. CAMILA RADAELI DA SILVA
  4. DILMA DA SILVA
  5. GERALDO GONÇALVES KADAR
  6. LEILA MARIA MENDES SILVA
  7. MARIANA BONO RODRIGUES
  8. MARINÊS DE OLIVEIRA COSTA
  9. POLHANE GAIO FERNANDES DA SILVA
  10. RICHARDS A. GOMEZ CARAMALAKI
  11. ROBERT ICASATTI
  12. ROBERTA GELAIN
  13.  RODRIGO DE OLIVEIRA BOERI STAUT
  14. VERA LÚCIA SOUTTO CARPES

A redação do site Pontaporainforma esteve presente e entrevistou o presidente da 5ª Subseção, Arilthon José Sartori Andrade Lima, que as expectativas para o mandato são muito boas uma vez que o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira vem a lutar pelos direitos e prerrogativas dos advogados, sendo que essas muitas vezes são violadas por delegados, promotores, juízes e nessa data, com a Caravana das Prerrogativas, é confirmado que uma das promessas de campanha do Bitto Pereira já começa a ser cumprida, sendo Ponta Porã prestigidada, pois em 31 subseções, Ponta Porã é a segunda a receber a Caravana.

O advogado Arilthon lembrou que Ponta Porã tem 18 Comissões temáticas que trata de diversas áreas do direito e lembrou que alem da Comissão da jovem Advocacia o intuito e criar um núcleo de apoio ao jovem advogado, com profissionais de várias áreas do direito para dar apoio aquele jovem advogado que acabou se de formar orientando sobre audiências, debate oral.

O Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral também falou ao Pontaporainforma acerca da Caravana das Prerrogativas lembrando ser um órgão de assessoramento permanente que verifica in loco, junto aos advogados do interior os problemas reais que sofrem cujo objetivo é acabar com a demora das reclamações das eventuais violações dessas prerrogativas. ” Nessa gestão, o compromisso que assumimos com a advocacia sul-mato-grossense foi fazer valer as nossas prerrogativas e principalmente o respeito aos honorários”, enfatizou Luiz Renê.

O Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, em entrevista ao Pontaporainforma disse que no 18º dia útil de sua gestão, está cumprindo uma de suas promessas que é a Caravana das Prerrogativas em Ponta Porã, cujo objetivo é ouvir as dificuldades que a advocacia pontaporanense enfrenta e a partir daí, representar os anseios da advocacia.

Bitto foi presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Mato Grosso do Sul, por isso sempre se teve muita atenção com as pautas da jovem advocacia. Em Ponta Porã a comissão já está criada e, de acordo com Bitto, desenvolverá excelente trabalho para os jovens advogados na cidade.

Veja fotos do evento:

MAIS LIDAS