25 C
Ponta Porã
quinta-feira, 18 de abril, 2024
InícioPonta PorãDivina Paixão emociona em espetáculo teatral no Parque dos Ervais em Ponta...

Divina Paixão emociona em espetáculo teatral no Parque dos Ervais em Ponta Porã

Grupo teatral realizou contrapartida da Lei Aldir Blanc em Ponta Porã

Ponta Porã cidade que faz fronteira com Paraguai, foi palco na Sexta-feira Santa (15/04) de uma bela e emocionante apresentação teatral voltada para toda família fronteiriça que lotou o Parque dos Ervais.

O coletivo cultural de arte cênica Divina Paixão formada por moradores da comunidade do bairro do grande Marambaia, São Domingos e da Paróquia Divino Espirito Santo, realizaram a encenação da peça Paixão de Cristo no Parque dos Ervais.

O espetáculo teatral contou com a participação de centenas atores, figurinos de época, além de uma estrutura de telões, sonorização, palcos e  cenários que remontaram o ambiente vivenciado por Jesus Cristo nos momentos que antecederam a sua crucificação e ascensão aos céus, conforme relatos bíblicos que norteiam a fé cristã.

O evento com entrada gratuita emocionou o excelente público que lotou a arquibancada montada no espaço de eventos do Parque dos Ervais, proporcionando momentos de entretenimento e reflexão a respeito dos últimos dias da história considerada por muitos como maior ato de amor em favor da humanidade.

O Padre Fábio Dias, responsável pela direção e coordenação do elenco e espetáculo Paixão de Cristo, destacou a importância da arte como forma ampliar o conhecimento entre a população em meio a mensagem de fé e esperança.

“Estamos muito felizes em apresentar a encenação da Paixão de Cristo no Parque dos Ervais em evento aberto a toda população de Ponta Porã, tornando realidade um desejo constante da comunidade da Paróquia Divino Espirito Santo, moradores da região e do grupo Divina Paixão” disse Fabio, ressaltando que “agradecemos a Deus pela oportunidade e ao total apoio da Prefeitura de Ponta Porã, Prefeito Hélio Peluffo e sua equipe de governo, bem como toda comunidade da Divino Espirito Santo pela dedicação e empenho para que o evento acontecesse dentro do planejado”.

O coletivo Divina Paixão foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc de Auxílio emergencial a cultura sancionada pelo Governo Federal em agosto de 2020 e regulamentada pela Prefeitura de Ponta Porã em outubro de 2020.

“Temos acompanhado o excelente trabalho desenvolvido pelo coletivo Divina Paixão junto a comunidade do Marambaia e São Domingos, possibilitando por meio da arte cênica entretenimento, conhecimento e integração entre os participantes e o público de Ponta Porã” frisou Eder Rubens, diretor de Cultura da FUNCESPP. 

A apresentação da peça de teatro realizada pelo Coletivo Divina Paixão foi uma contrapartida a comunidade de Ponta Porã, conforme determina a Lei Aldir Blanc em seu Inciso II de apoio a manutenção dos espaços culturais.   

A encenação Paixão de Cristo contou com apoio cultural, logístico e estrutura da Prefeitura de Ponta Porã.

* Assessoria de Imprensa