19 C
Ponta Porã
domingo, 10 de dezembro, 2023
InícioRegiãoMirandaDOF apreende arma de fogo e munições ilegais em Miranda

DOF apreende arma de fogo e munições ilegais em Miranda

Um homem de 24 anos de idade foi preso na ação.

Na tarde deste sábado 18, policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam um revólver de calibre 22 com sete munições, do mesmo calibre, intactas. Um homem de 24 anos de idade foi preso na ação.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização em uma estrada vicinal na área rural de Miranda, quando deram ordem de parada ao condutor de um Fiat Uno Way de cor azul e placas daquele município. O homem estava agitado e com respostas desconexas sobre seu itinerário, o que levou os policiais a realizaram uma vistoria pessoal e veicular, tendo em vista a possibilidade de localizarem algo ilícito.

Sob o banco do passageiro encontraram a arma de fogo com quatro munições e mais três no painel do veículo. Questionado sobre a documentação legal para o porte da arma de fogo e munições, disse que não possuía. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil de Miranda, onde a ocorrência foi registrada e entregue.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Fonte: DOF