32 C
Ponta Porã
segunda-feira, 15 de agosto, 2022
InícioPolíciaDOF apreende caminhão com mais de 400 Kg de maconha escondidos entre...

DOF apreende caminhão com mais de 400 Kg de maconha escondidos entre sementes de girassol

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de sábado, um caminhão Mercedes-Benz baú carregado com 464,7 quilos de maconha escondidos entre sacos de sementes de girassol.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial próximo à rodovia MS-164, na área rural do município de Maracaju.

Os militares abordaram o condutor do caminhão, um homem de 24 anos de idade, que disse seguir para Campo Grande com o veículo vazio. Durante a vistoria localizou-se o entorpecente escondido entre 17 sacos de sementes de girassol.

O homem mudou sua versão e disse que, na data anterior, deixo o caminhão em um posto de combustível na cidade de Ponta Porã; que o pegou com a droga para entregá-lo em Campo Grande (MS) e que receberia certa quantia em dinheiro pela realizado do transporte. Disse, ainda, que contava com o apoio de batedores de estrada sobre o policiamento na rodovia.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

MAIS LIDAS