21.7 C
Ponta Porã
quinta-feira, 23 de maio, 2024
InícioRegiãoIguatemiDOF apreende maconha e haxixe que seriam entregues em São Paulo

DOF apreende maconha e haxixe que seriam entregues em São Paulo

Um homem de 23 anos de idade foi preso em flagrante.

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreendeu nesta quinta-feira (26), na MS-295 em Iguatemi, maconha e haxixe que seriam levados para a cidade de São Paulo (SP). Um homem de 23 anos de idade foi preso em flagrante.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando abordaram um ônibus que fazia o itinerário Paranhos/Eldorado. Durante entrevista aos passageiros, o homem que seguia no coletivo apresentou muito nervosismo e respostas desencontradas.

Em vistoria, foi encontrado em uma bolsa que ele carregava, sete quilos de maconha e dois quilos de haxixe. Questionado, o suspeito afirmou que pegou as drogas em Paranhos e levaria até a capital paulista, onde receberia mil reais.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 155 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

FONTE: DOF