Para auxiliar a população em situação de vulnerabilidade durante este momento tão difícil da pandemia do coronavírus, o Governo de Mato Grosso do Sul fará o pagamento de um auxílio emergencial de R$ 200 para 100 mil famílias de baixa renda do Estado.

A Lei que cria o programa Mais Social foi sancionada e publicada no Diário Oficial nesta terça-feira, 6 de abril. Segundo o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, será um programa permanente que além de contribuir para uma vida melhor aos beneficiários, injetará mensalmente recursos da economia.

Conforme o texto, será concedido apenas um benefício por família, creditado em um cartão próprio que será disponibilizado exclusivamente para compra de itens alimentícios e de higiene pessoal.

Este programa estadual se tornou ainda mais necessário após o fim do Auxílio Emergencial financiado pelo Governo Federal que até o momento havia sido um apoio para a população durante a pandemia.

O prefeito de Amambai comemorou essa conquista para o Estado e falou sobre a importância da distribuição desse benefício. Segundo Dr. Bandeira, com o auxílio é possível combater a pobreza extrema e a fome, diminuir as desigualdades e injetar recursos na economia do município.

“O cenário de agravante da pandemia do coronavírus acende um alerta para nós governantes, me preocupo cada vez mais com a situação das famílias de Amambai e mesmo fazendo o que nos é possível através das cestas básicas disponibilizadas pela Assistência Social, sabemos que este auxílio vem em boa hora para nossos moradores”, afirmou.

Secom

Comentários