30 C
Ponta Porã
sexta-feira, 10 de maio, 2024
InícioPolíticaEdinho Quintana quer menos transtornos no trânsito por conta dos trabalhos da...

Edinho Quintana quer menos transtornos no trânsito por conta dos trabalhos da Energisa e Sanesul

O Vereador Edinho Quintana encaminhou ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Obras e Urbanismo, André Manosso, uma indicação solicitando que sejam tomadas providências contra as empresas Energisa e Sanesul para que façam seus trabalhos no período noturno quando houverem situações de soluções simples, para que não haja obstrução das vias públicas, causando ainda mais transtornos e engarrafamentos de carros e motos no centro da cidade.

O parlamentar sugeriu a mudança nos horários dos trabalhos devido à situação gerada pelos serviços especialmente em alguns lugares da área central, o que vem provocando muitos transtornos como enormes engarrafamentos no trânsito.

“Considero de extrema necessidade que sejam tomadas providências no sentido de que seja feita a troca de turno diurno para noturno nos trabalhos nas benfeitorias das obras municipais no centro da cidade, a fim de minimizar os transtornos no trânsito no ir e vir dos munícipes. Há serviço simples da Energisa como podas de árvores que podem ser feitos fazer no horário noturno e assim não fechar as ruas e causar mais transtornos e intenso engarrafamento de carros e motos, embora saibamos que tudo isto está ocorrendo para uma melhoria geral da nossa Ponta Porã. A indicação citada faz-se necessária, pois são condições indispensáveis para o bem-estar e segurança de uma comunidade”, argumentou Edinho Quinta na justificativa da indicação, LIDA EM Plenário na sessão de 3 de outubro, na Câmara Municipal e que foi encaminhada à Prefeitura.

ASFALTO NO RESIDENCIAL I

O Vereador Edinho Quintana também apresentou indicação solicitando que seja feita a pavimentação asfáltica no trecho que ainda não possui esta benfeitoria na rua Tamboril, localizada no bairro Residencial Ponta Porã I.

“Considero de extrema necessidade que seja realizada a pavimentação na parte não pavimentada da rua Tamboril, visto que o bairro faz travessa com bairro Coopha Fronteira, a parte não pavimentada se encontra crítica sem condições á tráfegos desnivelado com muito mato, buracos, causando transtornos aos moradores que passam naquela rua.  Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, declarou Edinho, justificando o pedido encaminhado à Prefeitura.