23 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioPolíticaVereador Edinho Quintana aciona Procon para que Energisa atenda moradores de Lagunita

Vereador Edinho Quintana aciona Procon para que Energisa atenda moradores de Lagunita

O Vereador Edinho Quintana quer que sejam tomadas providências severas contra a empresa Energisa pela falta de energia elétrica para a região de Lagunita.

O parlamentar acionou a Coordenadora do Procon, Claudia Gislaine Bonato Vieira, por meio de uma indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 26 de setembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Edinho Quintana justificou a indicação afirmando que “considero de extrema urgência que o Procon tome providências severas contra a Empresa Energisa, pela constante falta de energia na região que vem sofrendo perdas significativas decorrentes das falhas. São vários dias sem energia que está causando problemas e prejuízos para os produtores e população daquela localidade. A Energisa já havia feito um acordo com a população, porém as melhorias foram insuficientes para o desenvolvimento e aprimoramento das atividades rurais lá desenvolvidas. Destacamos que a energia elétrica é um insumo essencial não só para o processo produtivo, mas também para o dia a dia do homem do campo e da cidade, proporcionando-lhe maior dignidade na execução das simples tarefas cotidianas. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

ASFALTO NO JARDIM IPANEMA

O Vereador Edinho Quintana também apresentou indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo campos com cópias aos secretários municipais Fabio Caffarena, (Governo e Comunicação) e André Messias Manosso, (Obras e Urbanismo), solicitando que seja feito recapeamento asfáltico na rua Tuiuti, localizada no bairro Jardim Ipanema.

“Considero de extrema necessidade que seja feito o recapeamento asfáltico que se encontra em péssimas condições já que o asfaltamento que possui é antigo e está muito deteriorado e por se tratar de uma rua de grande fluxo precisa estar sempre em boas condições para que evite acidentes e prejuízos materiais com motorista e motociclistas”, declarou Edinho Quintana, justificando o pedido.