No Município, a Escola Municipal Prefeito Orlando Mendes Gonçalves foi a primeira a desenvolver um projeto voltado para atender os alunos nesse momento de pandemia

A escola Municipal Prefeito Orlando Mendes Gonçalves em um contexto marcado por tantos obstáculos na educação, neste momento em que enfrentamos uma pandemia, buscou soluções para a problemática do acesso as   atividades remotas impressas aos alunos que residem no lado paraguaio da fronteira e estudam na cidade de Ponta Porã. Com a fronteira fechada   e sem nenhuma possibilidade da retirada das atividades na escola ou entrega por parte da   nossa instituição de Ensino. A escola procurou uma forma de organizar a oferta e entrega das atividades pedagógicas complementares dentro da legalidade e cumprindo com todas as normas de segurança da vigilância sanitária vigentes dos dois países.

No Município, a Escola Municipal Prefeito Orlando Mendes Gonçalves foi a primeira a desenvolver um projeto voltado para atender os alunos nesse momento de pandemia e neste mesmo sentido a primeira escola que também a buscar junto a câmara municipal e o parlamento internacional ações que facilitem o acesso a clientela escolar que reside no país vizinho Paraguai. Nossa equipe buscou através do Parlamento Internacional viabilizar um dia da semana, uma vez por mês marcar um local de forma legal seguindo todos os protocolos de segurança para realizar a entrega dessas atividades escolares.

Nossa escola possui uma credencial para a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência que ocorrerá de forma presencial em 2021, de posse deste credenciamento e inscrita em outros eventos como o Prêmio de Gestão Escolar- 2020. Nossa equipe está produzindo um relato sobre as alternativas e reinvenções que a Gestão Escolar tem buscado para alcançar todos os alunos, expondo nossa realidade enquanto escola da fronteira!

Foi realizada uma ação de entrega, em acordo firmado com o presidente da câmara de comércio de Pedro Juan Caballero e ficou estabelecido que uma vez por mês no ponto combinado os professores da escola podem estar entregando as atividades. E, fica também a abertura desse espaço para as demais escolas da nossa rede municipal para estarem combinando para seguirem o mesmo protocolo.

A nossa equipe e grupo de pesquisa da escola agradece imensamente a diretora Ingri Cristina Landolf Salinas, que busca sempre apoiar as ações e consolidar os laços da família e da escola. Não poderíamos deixar de ressaltar a sua excelência e referência em gestão escolar, uma gestão ímpar e democrática. E, também, agradecemos e buscamos sempre atender a todos enquanto profissionais da educação. E a nossa equipe tem prazer em servir essa gestão da nossa secretária de Educação Professora Maria Leny Antunes klais e ao nosso incansável prefeito Hélio Peluffo Filho que com sua gestão Ponta Porã caminha para o seu pleno desenvolvimento. 

FAMÍLIA E ESCOLA JUNTAS!

Comentários