Prefeito Hélio Peluffo Filho e o Secretário de Saúde Dr. Patrick Derzi. Foto: Tião Prado (Pontaporainforma).

3 pacientes internados estão na UTI do Hospital Regional

A prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que 70 % dos casos do novo Coronavírus estão curados. São 143 casos no total, onde 102 pacientes estão curados, 33 pacientes estão em isolamento domiciliar monitorado pela vigilância sanitária, 4 estão internados sendo 3 na UTI e foram registrados 4 óbitos. Bom lembrar que de acordo com informação, o Hospital Regional de Ponta Porã conta com 10 leitos de UTI para atender a cidade e a região. O hospital tem ainda outros 10 leitos, mas é destinado pra os outros casos como infaarte, AVC, acidentes.

Em Ponta Porã a prefeitura vem adotando várias práticas de combate ao Covid-19, mantendo o toque de recolher no horário das 22 às 5 horas, exigindo o uso de máscaras em todos os locais e nas ruas, mantendo a barreira sanitária na entrada da cidade e fazendo vários tipos de fiscalização que o decreto publicado pelo prefeito exige, contando com a presença da Guarda Civil Municipal e a equipe da Vigilância Sanitária.

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado por voltas das 10h30min desta quarta-feira (8), o estado de Mato Grosso do Sul está vivendo o seu pior momento nessa pandemia do covid-19.

Com mais 376 exames positivos para o novo Coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 11.063. Foram registrados seis óbitos, passando para 134 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul.

Dos 11.063 casos confirmados, 3.408 estão em isolamento domiciliar, 7.291 estão sem sintomas e já estão recuperados e 244 estão internados, sendo 129 em hospitais públicos e 115 em hospitais privados. 14 pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 60.564 notificações de casos suspeitos da Coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 44.480 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 2.892 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 2.129 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Comentários