Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, seis veículos carregados com produtos contrabandeados do Paraguai, sem a documentação de regularidade fiscal e sanitária.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, em Ponta Porã.

Os militares interceptaram o comboio, de seis veículos, que seguia para a cidade de Nova Alvorada do Sul (MS). Foram apreendidos: 1.490 pacotes de cigarros; 2.160 pacotes de essência para narguilé; 10 fardos de casacos; 205 unidades de casacos; e. mil unidades de óculos.

Sete homens e uma mulher foram detidos. Eles disseram que foram contratados para pegarem os produtos na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Os produtos ilegais e veículos apreendidos foram avaliados em R$ 635.000,00 (seiscentos e trinta e cinco mil reais).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde as oito pessoas permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Em Ponta Porã, comboio de 6 carros é apreendido com contrabando
Comentários