Ambas as vítimas conduziram a equipe policial até a residência onde os crimes teriam ocorrido.
Na madrugada desta terça-feira (15), uma equipe da Polícia Militar de Ponta Porã atendeu uma ocorrência de roubo tendo como vítimas dois entregadores, em um endereço localizado no bairro Salgado Filho.
Os policiais foram acionados via COPOM após denúncia de que dois entregadores haviam sido vítimas de assalto, ambas as ocorrências com características semelhantes de ação. Um dos entregadores relatou que realizou uma entrega de lanches, batatas fritas, refrigerante e suco em uma residência, onde o autor solicitou troco para R$ 200. No momento em que a vítima abriu a carteira, o autor simulou estar armado e subtraiu o dinheiro mediante ameaça.
O segundo entregador, que recebeu um pedido de medicamentos, também foi surpreendido pelo autor no mesmo endereço. Após receber a caixa com remédios e o troco em dinheiro, o autor novamente colocou a mão na cintura, simulando portar arma, e ordenou que a vítima se retirasse rapidamente.
Ambas as vítimas conduziram a equipe policial até a residência onde os crimes teriam ocorrido. No local, uma mulher autorizou a entrada dos policiais, que localizaram os produtos das entregas: dois lanches, refrigerante, batatas fritas, suco e uma caixa de medicamentos. O autor foi identificado pelas vítimas, embora negasse envolvimento mesmo diante das evidências.
Durante a vistoria, os policiais também encontraram um pacote contendo maconha em seu interior, cuja posse foi assumida pela moradora da residência, que alegou ser usuária. Vizinhos que preferiram não se identificar relataram que a casa é frequentada por pessoas em motocicletas e a pé, em horários variados, levantando suspeitas de que o local funcione como ponto de venda de drogas.
Três pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil e, durante a checagem de antecedentes, foi constatado, com apoio da Polícia Nacional, que um dos conduzidos possui restrições legais no Paraguai, estando proibido de deixar o país.
O dinheiro levado das vítimas não foi localizado. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.
Fonte: PM MS