Em Ponta Porã, força tarefa vai tratar da questão das pessoas pedindo esmolas nos semáforos

O  site Pontaporainforma e uma grande parte da população há algum de tempo vem fazendo questionamento quanto ao grande número de pessoas, principalmente  as que se dizem `Venezuelanos` que fazem ponto em vários semáforos da cidade com cartazes em uma das mãos e algumas vezes tem até um bebê no colo e crianças menores, usadas para a sensibilização na hora de pedir dinheiro.

Depois da série de reclamação que foi encaminhada à promotoria, Secretaria de Assistência Social, conselho Tutelar e as polícias Militar e Civil, os agentes púbicos ligados a esses órgãos se reuniram com representantes de outros órgãos públicos e estão adotando algumas ações para tentar resolver esse problema.

No final da tarde desta quarta-feira (1), a prefeitura de Ponta Porã divulgou as seguintes informações: Um grupo de trabalho foi formado para analisar e propor soluções para a grande presença de pessoas nas ruas que se apresentam como venezuelanos, situação que vem se avolumando e trazendo preocupação social.

A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, afirma que é preciso acolher, orientar e encaminhar essas pessoas para os programas sociais e o mercado de trabalho.

A força tarefa ficou de se reunir brevemente para encaminhar soluções.

Participaram da reunião: Andrea de S. Resende (Ministério Público),   Kaled Issa (Corpo de Bombeiros Militar), Ozevaldo Santos de Melo (Comandante Polícia Militar), Marilene Escobar de Souza (Conselheira Tutelar), Gustavo Teixeira Chadid (Consulado do Brasil), Antônia Caballero – Consulada do Paraguay; Hugo Lopes- Consulado Paraguayo, Marcial Benitez Troche (Imigração Polícia Federal), além da secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira e equipe da Prefeitura.

Nossa reportagem conversou com algumas pessoas ligadas ao grupo no final da tarde desta quarta-feira (1) e foi confirmado que nos próximos dias estará acontecendo uma nova reunião para definir as ações e pelas informações recebidas se essas ações poderão ser importantes e positivas para resolver os problemas acima mencionados.

Em Ponta Porã, força tarefa vai tratar da questão das pessoas pedindo esmolas nos semáforos