29 C
Ponta Porã
domingo, 14 de abril, 2024
InícioEsportesEmpresário Carlos Bernardo foi eleito presidente do Club América de Pedro Juan...

Empresário Carlos Bernardo foi eleito presidente do Club América de Pedro Juan Caballero

A idéia do empresário é levar o Club até a primeira divisão em 5 anos.

O empresário e Diretor da UCP (Universidade central do Paraguai ), Carlos Bernardo, foi eleito por 37 votos dos 40 sócios do Club América de Pedro Juan Caballero, novo presidente do Clube, sendo que juntamente com Carlos também foram eleitos toda a sua diretoria: Luis Carlos Candia Ortiz, Sindico titular Nelson Cabreira, sindico suplente Ever David Nuñes, Femino Benitez, Newton Luis Oliveira, Gustavo Humberto Cañete, Julio Cesar Aranda, Gladis Lucinda Franco e membro suplente Mário Lopes.

Logo após a eleição, o ex-presidente Júlio Cézar Aranda fez uso da palavra se despedindo do cargo, agradeceu a presença de todos os sócios, do representante da Federação de Futebol Paraguaio senhor Dário Ajala e ao senhor Carlos Bernardo pela recepção a todos os presentes.

“O Club América chega a um momento especial e vai dar um salto que sempre sonhamos para o nosso clube como amantes do esporte que é chegar a categoria principal do esporte no Paraguai e isso é muito importante”, disse Aranda e completou sua fala dizendo que o clube está participando de todas as categorias que a Federação Paraguaia exige e também da categoria principal da liga de Amambay.

Em seguida, o presidente eleito Carlos Bernardo fez uso da palavra, falou do apoio que está dando ao Club 2 de Mayo, que está na primeira divisão do futebol paraguaio e que estará cumprindo o combinado dando o seu apoio até o final do contrato estabelecido entre ele e a diretoria do Galo Nortenho.

“Agradeço o apoio dado por todos os sócios e diretores do América até a presente data e a partir de agora darei apoio ao clube fazendo-o chegar a lugares importantes do futebol Paraguaio”, disse Carlos Bernardo.

Bernardo falou que a sua primeira intenção era montar um outro clube que se chamaria ‘Club Desportivo Universidade Inter-Americana’, esse era o plano, mas depois de muitas conversas  com companheiros de serviço e outros amigos surgiu a ideia de apoiar o América e junto com a sua vontade e gana de todos a ideia é fazer com que em um prazo de até cinco anos, o America esteja na primeira divisão do futebol paraguaio.

De acordo com o dirigente, todas as ações a partir de agora será discutida com a diretoria e seus sócios, e que já começou a montar um plantel de jogadores  de um bom nível para bem representar o clube nos campeonatos que for participar.

Finalizando a sua fala, o novo presidente Carlos Bernardo se comprometeu a dar uma infraestrutura necessária, coletivo, uniformes, equipamentos e para dar inicio já contratou um diretor técnico que estará na cidade nos próximos dias para começar a mexer com a preparação do elenco que deverá vir do Brasil e também do Paraguai para alcançar uma boa participação dos campeonatos a disputar.

Em seguida foi servido um jantar para  todos os presentes na reunião que saíram cheios de expectativas em ver o Club América em um patamar mais elevado no futebol Paraguaio.