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domingo, 19 de maio, 2024
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Energisa diz que só vai resolver problemas de energia elétrica em Ponta Porã quando “Papai Noel chegar”

Concessionária quer que consumidor avise quando adquirir equipamentos elétricos.

Depois que os problemas de abastecimento de energia elétrica em Ponta Porã ganharam espaço na mídia e ganharam atenção, inclusive, da Ouvidoria da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), que disse ter comunicado a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e que “puxou a orelha” da empresa, a Energisa resolveu, finalmente, enviar dois representantes à fronteira para uma reunião com os vereadores na Câmara Municipal, que já havia convocado a concessionária para esclarecimentos inúmeras vezes, sem sucesso.

O encontro ocorreu nessa sexta-feira (24), na sala de reuniões da Presidência, com a presença do presidente daquela Casa de Leis, vereador Candinho Gabínio (PSDB), e dos vereadores Biro Biro (PDT), Any Espinola (PSDB), Agnaldo Miudinho (PSDB), Neli Abdulahad (União Brasil), Edevaldo Mattoso (PSDB), Marquinhos Bello (PSDB), Vanderlei Avelino(PSDB) e Kleber Orftiz (SD), além do coordenador de Relações Públicas da Energisa, o engenheiro eletricista Dian Brito, deslocado de Campo Grande e do Supervisor de Construções e Manutenção da concessionária, Ivaldo Rogéria, oriundo de Dourados, bem como profissionais da mídia eletrônica, escrita e radio difundida convidados para cobrir o evento, com direito a questionamentos.

OS PROBLEMAS

Além dos problemas recorrentes do bairro São João e do Jardim Estoril, que já se estendem há, pelo menos, três anos e foram alvo da matéria que movimentou a mídia faz 10 dias, regiões como o Altos da Glória e a Vila Áurea mereceram destaque entre as quais apresentam oscilações e falta frequente de abastecimento, somando-se a tudo isso os cabos de energia elétrica soltos em inúmeros pontos da cidade.

A retórica e a falta de apresentação de uma solução imediata para as queixas apresentadas, acabou com a paciência do vereador Candinho, que deixou a sala e deu (por conta dele) a reunião encerrada. Sobretudo quando o engenheiro da Energisa disse que cada consumidor deveria avisar a empresa quando adquirisse uma novo equipamento elétrico (ar condicionado, geladeira, etc.), porque isso poderia vir a sobrecarregar o sistema, ocasionando queda no abastecimento. Agora, imaginem se isso tem cabimento ou se, sequer, tem como ser colocado em prática. A empresa não consegue nem dar conta das queixas apresentadas individualmente por cada consumidor, tampouco tem uma margem de suporte para (kkkk) um ar condicionado a mais em determinado bairro.

“CARTINHA” PARA PAPAI NOEL

Enfim, os vereadores que permaneceram insistindo que a concessionária apresentasse uma solução para o impasse, conseguiram obter dos ditos representantes o seguinte: a Energisa fará uma inspeção na rede, com foco nos problemas apresentados e, dentro de 30 dias, vai apresentar um plano de ações para solucioná-los. Ou seja, o prazo se estende até o Natal. Portanto, não mais as crianças, mas seus pais, deveriam escrever uma “cartinha” para o Papai Noel, com cópia para o aniversariante da data, Jesus Cristo, pedindo que coloque “uma luz” no caminho dessas pessoas, a fim de que Ponta Porã volte a ter seus caminhos iluminados.

Reunião na Câmara contou com a presença de muitos vereadores e da imprensa.

Fonte: Edmondo Tazza – MTE/MS 1266/ Colaborou Jean Lucas Tazza