17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioTião PradoEntão é Natal e na mesa falta alguém, por Tião Prado

Então é Natal e na mesa falta alguém, por Tião Prado

Li um texto nas redes sociais que dizia:  “O natal vai perdendo a graça quando começam a faltar pessoas especiais a mesa”.

Você que parou para ler este texto já havia pensando nisso? ou em quem vai faltar a sua mesa neste natal?  Olhe em sua volta e veja se essa pessoa ou essas pessoas já estão ausentes do seu dia a dia ou até mesmo dos seus finais de semana há algum tempo.

Leia o texto até o final e teremos uma mensagem especial a você.

Lá em casa está faltando meu pai e minha mãe há algum tempo e como fazem falta, mesmo pra mim que  já estou ficando velho, quase da idade de meus pais, eles ainda fazem falta.

Também sentimos a falta de alguns irmãos que partiram e deixaram muita saudade.

Como faço parte de duas famílias ou como dizem, uma por parte de pai e outra por parte de mãe, eram 7 por parte de mãe e 5 por parte do pai. Hoje já somos bem menos e todos os que partiram fazem falta, seja para mim ou a família que eles deixaram ao se despedir dessa vida.

Mas aí olho ao lado e vejo minha esposa, ela sente falta do seu pai e vez ou outra, a pego chorando baixinho essa ausência tão sentida, não só por ela e sim por todos nós que gostávamos muito dele e de estar lado da pessoa especial que era, alias um cara muito gente boa.

Saindo a andar pelas ruas, percebo que um dos meus vizinhos, ainda criança, sente falta de seu ‘paizão’, que chegava em casa com sua potente moto roncando alto e ele ali sempre esperando essa chegada. Só que um dia, o pai saiu e não voltou mais. E essa criança, na pureza de seu coração, sente sim a falta do seu pai.

Outro dia estava em um evento e vi ali alguns filhos e esposas que perderam os seus pais e esposos para a  Covid-19, vírus maldito que deixou muitas famílias chorando a perda dos entes queridos. Uma  dor que não é fácil de ser aplacada.

Então é momento de celebrar o aniversário de Jesus Cristo, o filho de Deus, porque o natal é isso, comemorar a data de aniversário deste cara que não tinha nenhum ‘modelo’ de celular, tablet ou computador; não usava a internet, alias não tinha muita coisa e mesmo assim escreveu seu nome na história tão forte que até os dias atuais lembramos dele em seus gestos, atos e atitudes feita há mais de dois mil anos. E seus gestos, sua história, continuam sendo lembrados até hoje por todos nós que somos cristãos e claro, não será diferente no dia 25 de dezembro. Pense nisso que escrevi.

Se você chegou até aqui é porque gostou do texto e a mensagem é simples e básica: ame seu pai, sua mãe e seus irmãos, ame as pessoas ao seu redor como a si mesmo, pois quem honrar pai e mãe será salvo e isso é bíblico e mais,  abrace fortemente eles e diga sempre que os ama, pois o amor é o maior elo disso tudo que foi escrito aqui.

Quanto a mim, só tenho a agradecer a Deus por tudo de bom que ele tem me feito e estender a minha mão e louvar com toda a força do meu coração…feliz natal.

Tião Prado