Disputas ocorreram em Dourados e reuniram jogadores de diversos municípios de
Mato Grosso do Sul
A equipe de xadrez de Ponta Porã teve um excelente desempenho na IV edição do IRT de Xadrez Rápido e na II edição do IRT de Xadrez Blitz – Dr. André Greff, realizadas no último domingo, dia 21 de setembro, em Dourados. As competições foram válidas para pontuação nos rankings da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e FIDE (Federação Internacional de Xadrez).
A delegação pontaporanense foi acompanhada por Inácio Roeder, vice- presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez (Fesmax). Entre os destaques da equipe, Lúcio Assan conquistou o título de campeão nas categorias sub-12, tanto no xadrez rápido quanto no blitz.
Na categoria sub-14, Guilherme Roeder sagrou-se campeão no xadrez rápido e também conquistou o vice-campeonato geral na modalidade blitz — especialidade que concentra os principais mestres do país. Um dos pontos altos da participação de Guilherme foi a vitória sobre um dos principais mestres do estado e também do Brasil, na terceira rodada do torneio, resultado que contribuiu decisivamente para sua colocação final.
O torneio contou com a participação de enxadristas de diversos municípios sul- mato-grossenses, entre eles Campo Grande, Nova Andradina, Maracaju, Dourados e Ponta Porã.
Além de Lúcio Assan e Guilherme Roeder, a equipe de Ponta Porã foi composta por Nasser Assan, Artur Roeder, Felipe Insaurralde e Rafael Insaurralde.
A participação da equipe teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O prefeito Eduardo Campos e o secretário Ricardo Torraca parabenizaram os enxadristas pelo excelente desempenho e pela representatividade na competição.


Fonte: Edilson José Alves