Ex-marido ameaça família da ex-mulher, agride parentes e acaba ferido

No último domingo (14/09), uma ocorrência de violência doméstica terminou em confusão e agressões físicas no distrito de Nova Itamarati.

De acordo com as informações, a vítima relatou que o ex-marido, de quem está separada há uma semana, foi até a casa da mãe dela para buscar um veículo usado em seu trabalho. Com histórico de comportamento agressivo e ameaças anteriores, o homem teria permanecido em frente à residência, proferindo ameaças contra a ex-companheira e seus familiares.

Testemunhas confirmaram que o autor enviou mensagens ameaçando incendiar o carro da vítima. Familiares relataram ainda que ele estaria sob efeito de entorpecentes no momento em que se dirigiu ao local.

Durante a confusão, o homem agrediu parentes da ex-esposa, chegando a morder um deles no peito e a quebrar um óculos avaliado em cerca de R$ 2 mil. Em seguida, voltou armado com facas e continuou proferindo ameaças de morte. Minutos depois, ele desferiu uma paulada nas costas de outro familiar, mas acabou sendo atingido no braço direito por uma esmerilhadeira que a vítima utilizava para se defender.

Ferido, o homem foi levado pelos pais ao posto de saúde local e, posteriormente, encaminhado ao Hospital Regional, onde permaneceu sob observação médica e custodiado pela Polícia Militar.

A PM de Nova Itamarati encaminhou todos os envolvidos à delegacia, junto com imagens de câmeras de segurança que registraram parte das ameaças e agressões.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4