Na quinta-feira, dia 23, o ex-prefeito Hélio Peluffo Filho participou do podcast Tião & Dora no Pontaporainforma e falou de seus projetos políticos e de sua vontade em representar Ponta Porã em âmbito estadual.
Ao iniciar sua fala, Helio Peluffo disse que seu retorno a Ponta Porã após conversa com o governador Eduardo Riedel, foi o de cuidar de sua “base”, arrumar e se fortalecer em família para enfrentar novos desafios.

Disse que vem fazendo visitas e está muito feliz em ser tão bem recebido por onde anda em Ponta Porã e ser reconhecido pelo que fez no município. “Hoje o que tenho é meu sapato e o que eu tenho é a oportunidade que essa cidade me deu”, enfatizou Peluffo.
Reeleito com 90,36% dos votos na eleição de 2020, o candidato a uma cadeira na Assembléia Legislativa, disse que na sua gestão como prefeito se dedicava, mas não tinha noção da importãncia das obras feitas, como o asfalto na porta da casa de um munícipe e que tem histórias de muitas lutas pela cidade.
“Sou grato ao Flávio Kayatt pelas oportunidades e é preciso que tenhamos um representante de Ponta Porã, é preciso ter sabedoria, ter conversas, precisamos dialogar, aparar as arestas e chegar em um bem comum e o bem comum é pela população”, afirmou.
Peluffo enfatizou que Ponta Porã precisa ter um deputado estadual, um representante, visto que faz 12 anos que não tem, sendo o Kayatt o último que representou a cidade na assembléia e depois foi para o Tribunal de Contas.

Em sua fala, Peluffo ainda abordou a questão da segurança na fronteira e também a questão da saúde, ressaltando a importância de se continuar na luta da regionalização da saúde, como por exemplo o hospital que está sendo construído em Dourados, em três Lagoas e disse que é preciso um na região de Coxim, outro na região do Pantanal e em Corumbá, pois quando se fecha a regionalização da saúde, os problemas locais são resolvidos, e aí que entra a importância de se ter um deputado estadual.
Em suas considerações finais, Peluffo agradeceu a sua esposa Vânia Peluffo e as pessoas que o cercam nessa caminhada.
Confira aqui integra da entrevista.



