Exporã 2025 movimenta a economia e fortalece o agro na fronteira

“A feira é fundamental para o desenvolvimento econômico da região”, afirma Guilherme Cabral, presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã

Mais do que uma festa, a Exporã 2025 é um evento que gera negócios, empregos e oportunidades. A feira, que acontece de 10 a 14 de setembro, deve atrair mais de 60 mil visitantes ao Parque de Exposições Alcindo Pereira, movimentando diferentes setores da economia local.

A expectativa é que os 60 expositores confirmados promovam vendas diretas, parcerias e novos contratos, ampliando mercados e fortalecendo o agronegócio da região. Além do impacto nos negócios, a feira gera empregos temporários e aquece o comércio, hotelaria, transporte e serviços.

“A feira é fundamental para o desenvolvimento econômico da região. É um espaço onde produtores e empresas se encontram, fecham negócios e criam oportunidades que vão além da feira”, afirma Guilherme Cabral, presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã.

Com atrações como Casa do Laçador, rodeio, parque de diversões, praça de alimentação e grandes shows, a Exporã é também um motor para o turismo, atraindo visitantes de várias cidades e até de outros estados.