21.5 C
Ponta Porã
domingo, 5 de maio, 2024
InícioPolíciaFarejadora reconhecida, Meg morre aos 14 anos

Farejadora reconhecida, Meg morre aos 14 anos

Após importantes apreensões, a labradora PRF se aposentou em 2015.

A PRF também perdeu uma colaboradora canina. A cadela Meg faleceu no domingo (21), com 14 anos. Lembrada por tirar muitas drogas de circulação, “dona de um olfato apurado e de um comportamento enérgico”, Meg era famosa na Polícia Rodoviária Federal.

Ela participou de ocorrências importantes na PRF, entre elas, a apreensão de cocaína negra em Campo Grande, tipo raríssimo da droga. O caso foi em janeiro de 2015 e, graças ao seu olfato, a droga foi encontrada mesmo estando diluída em material plástico. Só nesse trabalho, a labradora preta evitou que a droga fosse enviada para Europa.

Meg ajudou no combate ao tráfico não só no Mato Grosso do Sul! Em 2014, durante a Copa do Mundo do Brasil, atuou na apreensão de cocaína no Rio Grande do Sul.

Após a aposentadoria, em 2015, o PRF Josemar foi quem a recebeu em casa, onde Meg pode desfrutar a merecida aposentadoria. Foi ao lado deles que, por complicações de saúde, ela se despediu.

Patente canina – K9 é o cachorro policial adestrado especialmente para emprego em operações policiais. Labrador, Pastor Alemão, Rottweiler e Pastor Belga são algumas das raças mais utilizadas pela polícia, destacando características valiosas que vão além da grandiosa sensibilidade olfativa canina.

Fonte: Campograndenews