Vitória/ES. Na manhã desta quarta-feira (30/7), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Espírito Santo (FICCO/ES) deflagrou a Operação Cessar Fogo. A ação teve como objetivo a prisão de integrantes de uma organização criminosa envolvida em conflitos violentos pela disputa do tráfico de drogas na região de Jacaraípe, município da Serra/ES.
Durante a operação, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Serra/ES. As ordens judiciais visaram atingir aliados do líder da organização, que havia sido preso anteriormente na Operação Dominó, deflagrada pela FICCO/ES em novembro de 2024.
Um dos alvos era o responsável por ataques diretos contra membros de facções rivais, enquanto o outro atuava na modificação e manutenção do arsenal bélico do grupo.
Na ocasião, foram apreendidos entorpecentes já fracionados e prontos para comercialização, uma espingarda, além de materiais e ferramentas utilizados na alteração e manutenção de armamentos.
FICCO/ES
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas Polícias Militar (PMES), Civil (PCES), Penal (PPES), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.
Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfespiritosanto
Fonte: Polícia Federal