28 C
Ponta Porã
quarta-feira, 28 de fevereiro, 2024
InícioPonta PorãItamaratiFinal da Copa MS de Kartcross será no Distrito de Nova Itamarati

Final da Copa MS de Kartcross será no Distrito de Nova Itamarati

O evento estará acontecendo durante todo dia com encerramento previsto para as 16 horas.

Neste domingo (10), o Clube Dourados KartCross vai estar realizando a última prova da Copa MS  no Distrito de Nova Itamarati, em uma pista construída na cabeceira do antigo aeroporto que tem no local.

O Clube é comandado pelo desportista José Wilson que falando com exclusividade a Rádio 91.5 FM Cerro e ao site Pontaporainforma,  disse que o Clube Dourados KartCross foi fundado em 2.008, é todo certinho, tem CNPJ, é declarado de utilidade pública  sem fins lucrativos, para poder fazer eventos filantrópicos, dar aulas de kart Cross e fazer o esporte ser bem visto e crescer  entre os aficionados por velocidade.

O clube conta com um grande número de participantes de diversas profissões e realiza sempre as provas em Dourados e Campo Grande, mas já foi feita uma etapa no Itamarati em junho, foi a segunda etapa , sendo um grande sucesso e contando com o apoio da sub-prefeita Natalia Velasques, o Sobrinho e o Welinton da Padaria, que abraçaram o evento.

Segundo o José Wilson, o evento vai começar as 7h30min deste domingo (10) e será dividido em duas categorias, que é o graduados até 50 anos e o Senior que é de 51 acima, sendo que as disputas ocorrem em três baterias de 12 minutos, mais duas voltas. Já na segunda bateria o gride é invertido, quem largou em primeiro, larga na ultima e depois sai uma somatória das duas baterias para largar na terceira.

Às 8h30min começa os treinos livres, sem seguida, tomada de tempo e por volta das 10h30 a primeira bateria. Terá uma parada para o almoço, hidratação e melhorias na pista.

A prova retorna as 13h30 com a segunda bateria  e as 14h30 a terceira bateria e logo depois, a solenidade de premiação.

José Wilson reforçou o agradecimento ao apoio recebido da prefeitura de Ponta Porã através do prefeito Eduardo Campos, sub-prefeita Natalia Velasques,  Sobrinho  e o Welinton..

“A expectativa é de um grande público, pois os moradores do local gostaram muito da primeira prova e esta não será diferente” disse José Wilson

Assista no vídeo abaixo a entrevista com José Wilson nos canais Pontaporainforma: