20.7 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioEsportes Fluminense garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com...

 Fluminense garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com vitória sobre Sampaio Corrêa

O Fluminense confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Com gols de Arias e John Kennedy, o Tricolor Carioca assegurou sua vaga na próxima fase da competição nacional e agora aguarda o sorteio promovido pela CBF para conhecer seu próximo adversário.

 Primeiro Tempo

O Fluminense iniciou a partida com uma postura ofensiva, dominando a posse de bola desde os primeiros minutos. Logo aos seis minutos, Keno quase abriu o placar após pegar um rebote de escanteio, mas a bola passou perto do gol defendido por Felipe. Pouco depois, Arias fez uma bela jogada e tentou marcar de letra, mas Felipe estava atento e fez a defesa.

O Sampaio Corrêa chegou a balançar as redes na sua primeira investida ao ataque, com João Felipe, mas o gol foi anulado por impedimento. O Fluminense manteve a pressão e abriu o placar aos 19 minutos. Após uma boa troca de passes, a bola chegou em Arias, que finalizou com precisão para marcar o primeiro gol do jogo.

Após o gol, o Fluminense diminuiu o ritmo, mas continuou controlando a posse de bola e não foi ameaçado pelo Sampaio Corrêa. Aos 39 minutos, Ganso quase ampliou a vantagem com um cabeceio, mas a bola foi para fora. Assim, o Tricolor Carioca manteve a vantagem de 1 a 0 até o intervalo.

 Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Fluminense continuou dominando a partida. Aos dez minutos, Alexsander quase ampliou o placar com um chute perigoso, mas Felipe fez a defesa. O Sampaio Corrêa respondeu pouco depois com um chute de Eloir, mas a bola não encontrou o gol.

O jogo seguiu com o Fluminense controlando as ações até os 33 minutos, quando Arias foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Arias foi para a cobrança, mas Felipe defendeu a penalidade, mantendo o placar em 1 a 0.

No entanto, um minuto depois, aos 34 minutos, John Kennedy aproveitou uma bola que bateu no travessão e mandou para as redes, ampliando a vantagem do Fluminense para 2 a 0.

Após o segundo gol, o jogo ficou mais aberto, com ambas as equipes buscando o ataque. No entanto, tanto Fluminense quanto Sampaio Corrêa criaram poucas oportunidades claras de gol. Assim, o Tricolor Carioca conseguiu manter a vantagem até o apito final, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

 Próximos Passos

Com a vitória, o Fluminense agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário na próxima fase da competição. A equipe tricolor segue confiante e determinada a avançar ainda mais na Copa do Brasil, buscando o título inédito para o clube.

A vitória sobre o Sampaio Corrêa reforça a boa fase do Fluminense, que tem mostrado um futebol consistente e eficiente. A torcida tricolor, que compareceu em bom número ao Maracanã, saiu satisfeita com a atuação da equipe e já começa a sonhar com voos mais altos na competição nacional.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/05/2024
Horário: 19 horas
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back  (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa  (Fifa-SP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Marcelinho, Cortez, Franklin, Rafael Luiz e João Felipe (Sampaio Corrêa)

GOLS: Arias, aos 19min do primeiro tempo; John Kennedy, aos 34min do segundo tempo

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Antonio Carlos, Felipe Melo (Gabriel Pires) e Marcelo; Martinelli, Alexsander (Renato Augusto), Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno (John Kennedy) e Germán Cano (Terans). Técnico: Fernando Diniz

SAMPAIO CORRÊA: Felipe, Franklin, Rafael Luiz, Itambé e Cortez; Marcelinho (Gazão), Jhonata Varela (Pablo Oliveira) e Adauto Júnior; Thiaguinho (Nadson), João Felipe (Eloir) e Brunão (Bruno Baio). Técnico: Zé Augusto

Fonte: Esportes