27 C
Ponta Porã
quarta-feira, 24 de abril, 2024
InícioSaúdeFocado na compra da vacina Sputnik V, Azambuja visita fabrica que produzirá...

Focado na compra da vacina Sputnik V, Azambuja visita fabrica que produzirá imunizante

Documento de interesse em uma negociação foi encaminhado para a direção da empresa.

Manifestando interesse na compra da vacina “Sputnik” o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Estado de Saúde Geraldo Rezende visitaram nesta terça-feira (13), a fábrica da Farmacêutica União Química, em Brasília, onde será produzida e fabricada a vacina russa “Sputnik V” e o IFA (ingrediente farmacêutico ativo), que é a matéria-prima.  

Com intuito de abrir o leque de imunização no Estado, o secretário Geraldo Rezende informou que o estado continuará em primeiro lugar na busca de alternativas de compras do imunizante contra Covid-19. 

Para Reinaldo Azambuja a produção do imunizante pela fábrica será uma nova oportunidade para o Brasil e para o MS.

“Será um avanço tecnológico enorme, principalmente neste momento em que todos nós estamos atrás de vacinas, por isso viemos aqui visitar as instalações, que abrem uma nova possibilidade para o Brasil e também a Mato Grosso do Sul”, afirmou.  

Otimista com um possível fechamento de compra da vacina o governador relatou que encaminhou um documento para a direção da empresa.

“Se trata de um belo trabalho da União Química, fomos muito bem recebidos, encaminhamos um documento para direção da empresa e não tenho dúvida que teremos grandes avanços em breve”.

O governante pontuou que aguarda a liberação da Anvisa para o uso do imunizante.

“Aguardamos a liberação de mais uma vacina que possa ser usada, mas podemos relatar que ficamos impressionados com a tecnologia empregada e esperamos ter boas notícias nos próximos dias para os sul-mato-grossenses”, afirmou.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que a agenda foi positiva. “Ficamos impressionados com o local e a possibilidade da empresa fabricar vacina aqui no Brasil. Acredito que em breve teremos mais uma vacina à disposição ao Brasil e Mato Grosso do Sul”.

Fonte: Correio do Estado