A equipe foi acionada via 190 após moradores relatarem gritos vindos de uma residência.
Na manhã deste domingo (14), uma equipe de Força Tática do 4º BPM, atendeu uma grave ocorrência de violência doméstica, violência psicológica e cárcere privado na região norte da cidade, durante ações da Operação Boas Festas.
A equipe foi acionada via 190 após moradores relatarem gritos vindos de uma residência. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos por um homem, momento em que perceberam novos gritos de socorro partindo do interior do imóvel, o que levantou a suspeita imediata de uma situação de violência em andamento.
Durante a averiguação, a equipe da Força Tática constatou que uma mulher estava trancada em um dos quartos da residência, com a porta fechada pelo lado externo, caracterizando a restrição de sua liberdade. A vítima relatou ter sofrido agressões físicas, ameaças de morte e ofensas verbais, além de violência psicológica, após um desentendimento com o companheiro.
Com a autorização dos envolvidos, os policiais entraram no imóvel e confirmaram a situação relatada, localizando a chave do quarto do lado de fora da porta, o que reforçou a configuração do crime de cárcere privado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, onde foi entregue juntamente com a vítima.
A ocorrência foi registrada com base na Lei Maria da Penha e no artigo 148 do Código Penal, que trata do crime de cárcere privado.
A atuação da Força Tática, no contexto da Operação Boas Festas, reforça o compromisso da Polícia Militar com a proteção das vítimas de violência doméstica e com a pronta resposta às denúncias, garantindo a segurança da população, especialmente neste período de final de ano.
Fonte: PM MS


