GENEX Brasil apresenta inovação em inteligência artificial no Agroleite 2025 com lançamento da Smart House

A GENEX Brasil vai além da oferta tradicional de sêmen e se posiciona como parceira estratégica do produtor de leite, apresentando soluções integradas que impactam todas as etapas da produção. No Agroleite 2025, a empresa inaugura a “GENEX Smart House”, um espaço tecnológico localizado na Vila Holandesa da Cidade do Leite, onde visitantes poderão vivenciar as principais inovações da empresa em melhoramento genético.

Destaques tecnológicos: GENEX Smart View e Herd Monitor

Entre as novidades estão o GENEX Smart View e o GENEX Herd Monitor, duas ferramentas que compõem o programa GENEX Smart Dairy, lançado no ano passado também no Agroleite.

O GENEX Smart View utiliza inteligência artificial para avaliação linear de vacas leiteiras por meio da análise de imagens dos animais. Em segundos, elimina a subjetividade dos métodos tradicionais, entregando uma avaliação detalhada das características de conformação e sugerindo o touro ideal para cada indivíduo do rebanho.

Já o GENEX Herd Monitor oferece monitoramento em tempo real 24/7, incluindo identificação, ruminação, detecção de fertilidade e localização individual das vacas, garantindo maior precisão no manejo do rebanho.

Agroleite como palco para inovação

Para Mariana Sayeg, gerente de mercado leite da GENEX, o Agroleite é um dos eventos mais importantes da pecuária leiteira no Brasil, sendo o cenário ideal para a apresentação dessas inovações em genoma, predição genética, monitoramento, acasalamento e avaliação linear.

Experiência completa na GENEX Smart House

Na Smart House, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a genética padrão GENEX, com destaque para os melhores touros do portfólio, além de participar de encontros técnicos e conhecer os produtos da linha Matterna.

“A programação será rica em conteúdo, focada na qualificação dos produtores, trazendo ferramentas para aumentar a produtividade e a evolução dos rebanhos leiteiros”, finaliza Mariana Sayeg.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio