Grupo juvenil de danças tradicionais do CTG de Ponta Porã fará apresentação durante a EXPORÃ 2025

Divulgação

O grupo realizará seu ensaio semanal de forma aberta ao público, diretamente no Espaço do Laçador, nesta quinta-feira (11).

O grupo juvenil de danças tradicionais do CTG Querência da Saudade será uma das atrações da 48ª EXPORÃ, a Exposição Agropecuária de Ponta Porã, com uma apresentação especial. O grupo realizará seu ensaio semanal de forma aberta ao público, diretamente no Espaço do Laçador, nesta quinta-feira (11).

A iniciativa visa mostrar à comunidade local a dedicação e o talento dos jovens dançarinos. Embora seja um grupo recém-formado, os integrantes já demonstram grande potencial, tendo conquistado o terceiro lugar no 22º Rodeio Artístico e Cultural de Mato Grosso do Sul, realizado no final de agosto em São Gabriel do Oeste.

Segundo Eleandro Trindade, professor de danças gaúchas do CTG, a ideia de levar o ensaio para a exposição é uma forma de aproximar a tradição gaúcha do público. “Será uma experiência nova e enriquecedora tanto para nós quanto para a plateia. Estamos acostumados a nos apresentar em eventos, mas um ensaio aberto será a primeira vez. Tem tudo para ser uma noite agradável”, afirma.

Além do grupo juvenil, os alunos das aulas de danças de salão do CTG Querência da Saudade também participarão do evento, com um baile de carapé, enriquecendo ainda mais a programação cultural da feira.

A EXPORÃ 2025 acontece de 10 a 14 de setembro com a realização do Sindicato Rural de Ponta Porã, com produção da NOLA Produções e Eventos e organização da OPA Organização de Eventos. Conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura e da Fundação de Cultura de MS, além do apoio da Câmara Municipal de Ponta Porã, FAMASUL, SENAR e senadora Soraya Thronicke.