Grupo Xirú do CTG Querência da Saudade é pentacampeão do Rodeio

04/11/2015 14h30

Grupo adulto ficou com a segunda colocação, individuais e esporte também conquistaram vitórias

Divulgação: Dora Nunes

O Grupo Xirú do CTG Querência da Saudade conquistou no último domingo em Chapadão do Sul, o título na sua categoria em Danças Tradicionais do 8° Rodeio Artístico e Cultural de Mato Grosso do Sul. Faturando assim o quinto título consecutivo da história dos rodeios do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul (MTG/MS).

A conquista dos Xirús de Ponta Porã mantém a hegemonia do CTG Querência da Saudade em danças tradicionais, já que desde 2013, o Grupo Xirú não deixa de conquistar os títulos nas competições em que disputou. O Pentacampeonato alcançado em Chapadão do Sul foi muito comemorado pelos integrantes do Querência da Saudade, que também viram o Grupo Adulto conquistar a segunda colocação. O Grupo Adulto de Ponta Porã havia vencido todas as sete edições anteriores e por muito pouco não conseguiu seu oitavo título. O Grupo Juvenil ficou com a quinta colocação e o Grupo Mirim terminou em sexto.

Na modalidade Danças Gaúchas de Salão, o CTG Querência da Saudade dominou a categoria adulta e teve Márcio Benites Flor e Gabriela Pacher na primeira colocação, o segundo lugar ficou com Carlos Farid e Daiane Pereira. O terceiro lugar foi de Pedro Garcia e Rosangela Dias e a quarta colocação ficou com Antônio Lucas e Kristianne Perez. Ainda nas danças de salão, o casal George Alex e Marinês Lauxen ficou com a terceira colocação na categoria Xirú e José Lino e Ivonete Maria ficaram com a quinta colocação.

Na declamação Mirim feminino, o CTG Querência da Saudade garantiu a primeira colocação com Vitória Fábia Garcia Alves e terceira colocação com Anna Carolina Szpaki. No Mirim masculino Eduardo Lorenzoni Bello “Dudu” ficou com a segunda colocação. Na Declamação Juvenil feminino, a primeira colocação também foi do Querência da Saudade, com a prenda Larissa Santa Cruz Lang. Na declamação Adulta feminino Michelle Carmae Fernandez ficou com a quarta colocação. Na categoria Adulta masculino, o peão do CTG de Ponta Porã, Pedro Garcia Pereira da Silva ficou com a segunda colocação. Na Modalidade Vocal Intérprete Individual feminino, Letícia Dauzacker Ortiz ficou com a quarta colocação. No Vocal Intérprete Individual masculino, Wiliam da Silva do Carmo, garantiu o primeiro lugar ao CTG Querência da Saudade. E em Intérprete Individual Adulto masculino, Alan Benites ficou com a quarta colocação.

No esporte, no Bolão feminino a equipe do Querência da Saudade, formada por Renata Dias Rossini, Zenilda Both, Neusa Pereira, Rita Pacher, Arieli Sbardelotto, Lála e Cris Moresco, ficou com a primeira colocação. No Individual Zenilda Both foi a primeira colocada. No masculino, a equipe de Ponta Porã ficou com a segunda colocação com a equipe formada por João Cenci, Onofre Balin, Olávio Luckmaier, Vagner Vedana, Adail Ferreira, China, Fábio Ferreira, Valdecir, Marino e Darwin. No individual, China ficou em segundo lugar. No Bocha em Dupla, o CTG Querência da Saudade ficou em primeiro lugar com China e Everton Rossini.

Para o Patrão do CTG Querência da Saudade, João Cirio Conrad, foi mais uma participação efetiva da entidade tradicionalista de Ponta Porã. “O CTG Querência da Saudade mais vez participou do Rodeio Artístico e Cultural e mostrou seu valor e sua força. Em algumas modalidades não alcançamos o resultado esperado em outras nos surpreendemos. Foi muito positiva nossa participação em mais um evento do MTG. Estou orgulhoso de todos”, declarou.

Fotos: Ed Moreno

Grupo Xirú do CTG Querência da Saudade é pentacampeão do Rodeio

Grupo Xirú do CTG Querência da Saudade é pentacampeão do Rodeio