Guarda Municipal detém ladrão que atacou duas estudantes

13/10/2015 15h20

Guarda Civil Municipal detém marginal que agia no centro de Ponta Porã

Divulgação

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal deteve na tarde de ontem um homem de nacionalidade paraguaia depois que o mesmo invadiu uma residência, agrediu e roubou duas estudantes no centro de Ponta Porã. Depois de detido, os guardas solicitaram apoio da Polícia Militar para fazer o encaminhamento do acusado para o 1º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante.

Conforme as informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública, as vítimas são duas estudantes, uma de 17 e outra de 19 anos de idade, que estavam dentro de casa, no imóvel situado na avenida Marechal Floriano, centro da cidade, instante que foram surpreendidas pelo assaltante identificado como sendo o paraguaio Fernando Gonzales Amarilla, de 21 anos.

Ele entrou no imóvel se apoderou de um celular e um notebook ameaçou as vítimas e agrediu uma das estudantes. Em seguida tentou fugir, mas com os gritos de ‘pega-ladrão’ rapidamente vários populares se juntaram e começaram a correr atrás do marginal. Uma guarnição da Guarda Civil Municipal que fazia rondas nas imediações foi acionada e compareceu rapidamente fazendo a detenção do acusado.

O assaltante foi imobilizado, algemado e levado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pela prática de roubo e ameaça. O transporte do acusado foi feito com apoio de uma guarnição da Polícia Militar. Os bens roubados foram recuperados e a motocicleta que ele usava para cometer crimes foi apreendida e entregue a autoridade policial judiciária.

Guarda Municipal detém ladrão que atacou duas estudantes