Um helicóptero usado para treinar estudantes caiu na área da Força Aérea do Paraguai (FAP), na cidade de Luque. Três ocupantes morreram e um sobreviveu.

Por volta das 8 horas da manhã desta quinta-feira (25), um helicóptero que voava em baixa altitude acabou caindo ao solo na propriedade localizada em frente ao Parque Ñu Guasú, em Luque, distante 352 km de Pedro Juan Caballero, Paraguai. É uma aeronave utilizada para o treinamento de alunos da Força Aérea do Paraguai (FAP).

Os quatro ocupantes foram resgatados antes do início do incêndio na cabine e transferidos para o Hospital Militar e Hospital San Jorge. Infelizmente, três deles morreram mais tarde no hospital.

O General de Divisão, Arturo González, primeiro confirmou a identidade de dois mortos em uma entrevista coletiva: Tenente Andrea Cubilla e Sargento Gustavo Arzamendia. Posteriormente, a Diretoria de Comunicação Social da Força Aérea do Paraguai informou o falecimento do Major Gustavo Velázco. Já o Tenente Antônio Martínez está hospitalizado em estado grave.

O helicóptero faz parte da frota de aeronaves doado há 10 anos pelo Governo da China Taiwan.

Comentários