Homem é detido por desacato e resistência no bairro São Vicente de Paula em Ponta Porã

Na tarde deste domingo (13), por volta das 14h20, a Polícia Militar realizava rondas pela Avenida da Flora, no bairro São Vicente de Paula, em Ponta Porã, quando um homem foi detido por desacato e resistência à abordagem policial.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do trânsito seguia em direção a um evento de som automotivo nas proximidades da fronteira com Pedro Juan Caballero, quando, ao passar em frente a uma residência que funcionaria como oficina de motocicletas, foi alvo de gestos e sinais sonoros em tom de zombaria por parte de um dos presentes.

A guarnição retornou ao local para verificar a situação e encontrou três indivíduos consumindo bebida alcoólica em frente à residência, onde também estavam estacionadas três motocicletas em situação irregular. No momento em que os policiais informaram que os veículos seriam notificados e recolhidos, um dos indivíduos reagiu de forma agressiva, impedindo a ação e tentando retirar uma das motocicletas para o interior do imóvel.

Diante da resistência, os policiais precisaram contê-lo com uso progressivo da força, inclusive solicitando apoio de outras guarnições devido à aglomeração de pessoas que se formou no local. O homem continuou exaltado, proferindo ofensas e desafiando os policiais, com os seguintes dizeres: “Tira esta farda e vem no mano a mano! Você tem família, porque não vai prender outras motos? Você só esta fazendo isso por que esta fardado…”, o que caracterizou desacato.

As motocicletas foram recolhidas ao pátio do Detran por estarem sem placas e sem os equipamentos obrigatórios, como retrovisores. O autor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4