Homem embriagado é detido por violência doméstica em Nova Itamarati

PM MS

Ao ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil ele reagiu de forma violenta, partindo para cima dos policiais.

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (31) após dirigir embriagado, se envolver em um episódio de violência doméstica e ameaçar Policiais Militares em Nova Itamarati.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada via telefone por uma moradora, que relatou que seu companheiro havia chegado em casa embriagado, conduzindo um caminhão, e tentou obrigar seu filho adolescente a assumir a direção do veículo. Diante da recusa do menor, o homem tentou agredi-lo fisicamente, sendo impedido pela mãe, que interveio, entrando em vias de fato com o companheiro para proteger o filho.

Após a confusão, o autor deixou o local em alta velocidade com o caminhão. A equipe policial realizou rondas pela região e conseguiu localizá-lo na Vila do Secador, conduzindo o veículo de maneira perigosa. Foi realizado um acompanhamento tático e a abordagem ocorreu em frente ao Grupamento da PM em Nova Itamarati.

O homem apresentou dificuldades para descer do caminhão, demonstrando sinais visíveis de embriaguez e recusando-se a realizar o teste do bafômetro. Ao ser informado que seria conduzido à Delegacia de Polícia Civil por direção sob efeito de álcool e pela denúncia de agressão, ele reagiu de forma violenta, partindo para cima dos policiais. Foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo.

Durante a condução e já na delegacia, o autor continuou com as ameaças, chegando a intimidar um dos policiais ao afirmar que sabia onde ele morava e que se vingaria quando fosse solto. Além disso, desferiu chutes e socos no compartimento onde estava detido.

Foi lavrado um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora e um auto de infração de trânsito. O caminhão, um Mercedes-Benz branco, foi liberado para um condutor habilitado.

Fonte: PM MS