Homem que matou namorada no Paraguai e escondeu corpo em MS é preso e confessa crime

Homem preso em MS confessa ter matado namorada no Paraguai — Foto: Polícia Civil

Dilson Ramao Fretez Galeano confessou ter matado a namorada, Dahiana, no Paraguai, e enterrado o corpo no lado brasileiro, às margens do Rio Apa.

A Polícia Civil de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, prendeu nesta segunda-feira (11) Dilson Ramao Fretez Galeano, de 29 anos. Ele confessou ter matado a namorada, Dahiana, de 24 anos, no Paraguai, e enterrado o corpo no lado brasileiro, às margens do Rio Apa.

Segundo o delegado Renato Lima Fazza, em depoimento, Dilson contou que matou a companheira por asfixia, usando um golpe “mata-leão”, após uma discussão. O crime aconteceu no lado paraguaio do rio, em Bella Vista Norte.

Dilson disse ainda que atravessou o rio carregando a vítima no colo e enterrou o corpo em uma área de mata fechada no lado brasileiro.

“Ele já trabalhou como tirador de areia naquela região, por isso conhecia bem o local onde ocultou o corpo”, disse o delegado Renato Lima Fazza.

Após enterrar o corpo, Dilson voltou para Bella Vista Norte, no Paraguai, pegou um veículo e viajou por Sidrolândia até chegar a Campo Grande.

O suspeito vai responder à Justiça paraguaia por feminicídio e, no Mato Grosso do Sul, por ocultação de cadáver. Segundo a Polícia Civil, ele já tinha um mandado de prisão por furto cometido em 2018. Atualmente, está preso no Estabelecimento Penal Máximo Romero, em Jardim (MS).

Fonte: g1 MS