Homem tem moto recolhida pela GCMFron após prática de manobra perigosa em Ponta Porã

A GCMFron aprendeu, após perseguição, uma motocicleta estrangeira, na região do Bairro Carandá, nesta terça-feira, 21. A guarnição estava em ronda pela região, quando flagrou o homem “empinando” a motocicleta. Ao perceber a presença da viatura, ignorou as ordens de parada e seguiu para uma residência, sendo acompanhado pela GCMFron.

No local, o autor se apresentou e adentrou o imóvel para buscar os documentos da motocicleta, momento em que se desentendeu com um familiar, menor de idade. Os dois entraram em luta corporal e o menor acabou agredindo o autor com uma faca. Ele correu ferido para a guarnição e pediu por socorro. A Guarnição apreendeu o menor, acionou o Corpo de Bombeiros Militar e acompanhou o deslocamento até o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto.

O homem, devidamente identificado, segue sob escolta da GCMFron até que tenha condições de ser apresentado no 1.º Distrito Policial, já que possui contra sí mandado de prisão por crime de roubo. O menor foi autuado por tentativa de homicídio e a motocicleta encaminhada ao pátio do Detran local.

O uso de escapamento alterado é uma perturbação motivo de constantes reclamações por parte da população e a GCMFron vem atuando para tirar de circulação motocicletas com estas características.

Ferroviária

Ainda na tarde desta terça-feira, a GCMFron foi acionada para evitar nova invasão na área da antiga Rede Ferroviária. A Guarnição deu apoio para que a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realizasse a derrubada de muros irregulares.

O Governo Federal pediu à Guarda Civil Municipal de Fronteira para que evite novas invasões em áreas de sua propriedade, até a regularização/destinação.

Em Ponta Porã, existem várias áreas pertencentes à União e ao Município e a GCMFron está realizando um trabalho preventivo no sentido de evitar novas invasões.

* Pedro Zadyr – SMSP