17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioRegiãoIguatemiIguatemi: Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro

Iguatemi: Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro

Casal foi localizado em bar, horas depois de roubar uma motocicleta

Homem de 30 anos e mulher de 36 foram presos em flagrante pelo roubo de uma motocicleta na tarde desta quinta-feira (18), em Iguatemi. Durante a diligência, o casal foi autuado pelo abandono de três crianças, sendo um bebê de 9 dias de vida.

De acordo com a Polícia Civil, o casal teria invadido residência para cobrar dívidas de uma terceira pessoa na madrugada. O homem havia feito ameaças e subtraído a Yamaha/YBR 150 Factor de cor vermelha como garantia do pagamento.

No entanto, horas depois do roubo, uma viatura da PM (Polícia Militar) encontrou um veículo onde estava o recém-nascido. Em seguida, os militares identificaram a proprietária do automóvel abandonado pelas características fornecidas pela testemunha. Ela seria a mãe da criança e também uma das autoras do roubo.

A equipe se deslocou até a residência do casal, na zona rural do município, onde duas crianças de 13 e 7 anos se apresentaram como filhos da mulher. O mais velho disse que o padrasto havia chegado no local com a motocicleta horas antes e saído para beber.

A moto foi posteriormente localizada em uma oficina mecânica e os autores foram presos em flagrante em um bar. O veículo foi devolvido para a vítima e as crianças entregues ao Conselho Tutelar para acolhimento.

O casal segue preso e passa por audiência de custódia nesta sexta-feira (19).

Fonte: Campograndenews