Iniciadas as obras de 3.887 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

Crédito: Gabriel Oliveira.

Brasília (DF) – Entre os dias 23 e 27 de junho, foram iniciadas 58 novas obras do Minha Casa, Minha Vida. Destas, 22 são da modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), 35 da Rural e uma da modalidade Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). Ao todo, são 3.887 unidades habitacionais sendo construídas. Cerca de 15 mil pessoas devem ser beneficiadas. Confira abaixo a relação do início de obras enquadradas na linha de atendimento FAR: 

Norte 

Na capital acreana de Rio Branco, o empreendimento Minha Dignidade Rui Lino III começou suas obras. Serão 64 unidades habitacionais no total. 

Nordeste 

Os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte tiveram obras iniciadas na última semana. Em Alagoas, o residencial Promotor Sergio Simoes I, em Porto Calvo, terá 96 moradias construídas. Na Bahia, em Curaca, o Residencial Bello Monte, terá 100. Por sua vez, no município de Crato, do Ceará, o Residencial Bela Vista I, terá 192 unidades habitacionais.  

No Maranhão, o município de Bacabal, três empreendimentos tiveram obras iniciadas, o Jardim Bacal I, Jardim Bacabal II e Jardim Bacabal III terão 160 moradias construídas em casa. Já em São Bernardo, também no Maranhão, o Residencial São Bernardo I começou as obras de suas 100 unidades habitacionais. 

Na capital paraibana de João Pessoa as obras do Residencial Rio Jaguaribe foram iniciadas, que totalizará 240 moradias ao finalizada. Por último, no nordeste brasileiro, foi o município de Baraúna, no Rio Grande do Norte. Serão 100 unidades habitacionais construídas no Conjunto Habitacional Jose Ivan de Oliveira. 

Centro-Oeste 

O estado do Mato Grosso teve três obras iniciadas na semana. Em Juara, o empreendimento Santa Terezinha II terá 100 moradias; em Juína, serão 89 no Residencial Diamante I; e em Rondonópolis, o Residencial Padre Miguel Horizontal terá 146. 

Sudoeste 

Presidente Prudente, em São Paulo, começou as obras do Condomínio Residencial JK II e III, que terão, respectivamente, 160 e 176 unidades habitacionais. O município de Vila Velha, no Espírito Santo, também terá 176 moradias contemplando sua população, por meio da construção do Conjunto Residencial Jabaete.  

Minas Gerais iniciou quatro obras em três municípios. Divinópolis terá 112 moradias por meio do Residencial Santos Dumont I; Lavras iniciou a construção do Residencial Parque das Oliveiras, com 250 moradias; e em Patos de Minas foram iniciadas as construções do Jardim Esperança II e do Residencial Morada da Serra, de 37 e 46 unidades habitacionais, respectivamente. 

Sul 

Em Ponta Grossa, Paraná, o Rio Tibagi MCMV terá 16 moradias construídas. Já na capital gaúcha de Porto Alegre, o Condomínio Residencial Banco da Provincia contemplará 240 pessoas após a construção das suas 60 unidades habitacionais, iniciada na última semana. 

“Nosso trabalho segue forte para garantir que a população brasileira tenha uma moradia digna para viver e descansar. Esses 3.887 lares representam vidas novas, com segurança e conforto, longe de aluguéis ou condições desfavoráveis de habitação. É para isso que o Ministério das Cidades e o Governo Federal estão aqui. Vamos em frente seguindo as orientações do presidente Lula e do ministro Jader Filho”, destaca o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo.

Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério das Cidades