27 C
Ponta Porã
quarta-feira, 30 de setembro, 2026

Inmet emite alerta para tempestades no extremo sul de MS

O aviso atinge seis municípios localizados na região da fronteira com o Paraguai, sendo eles: Japorã, Mundo Novo, Sete Quedas, Eldorado, Iguatemi e Tacuru.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta amarelo para tempestades no extremo sul de Mato Grosso do Sul. O aviso atinge seis municípios localizados na região da fronteira com o Paraguai, sendo eles: Japorã, Mundo Novo, Sete Quedas, Eldorado, Iguatemi e Tacuru.

Conforme a previsão, podem ocorrer pancadas de chuva de até 30 mm/h e rajadas de vento intensas de até 60 km/h. Em algumas localidades, há risco de queda de granizo. Os locais afetados podem sofrer com corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Orientações à população:
  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Midiamax