A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) abrirá um inquérito pelo comando do 4º Batalhão para apurar a morte do homem, de identidade paraguaia, ocorrida na tarde desta sexta-feira (19), em Ponta Porã. O paraguaio foi baleado por um PM de folga na Rua Coronel Santana, enquanto brigava com uma mulher.
Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o militar estava de folga quando presenciou o homem brigando com a mulher. Assim, ele acreditou que a ação se tratava de uma tentativa de roubo e acabou intervindo, realizando um disparo que atingiu o paraguaio.
Segundo a Polícia Militar, as medidas necessárias foram realizadas, como perícia no local, recolhimento do armamento e encaminhamento à delegacia. Mas um inquérito policial militar será instaurado pelo comando do 4º Batalhão da PMMS.
Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informou:
“A PMMS reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e a integridade, não admitindo condutas que violem os princípios que norteiam a atividade policial militar.
A Instituição destaca, por fim, que trabalha de forma contínua para oferecer um serviço de qualidade à população sul-mato-grossense, fortalecendo a confiança e a segurança da sociedade.”
‘Achou que era ladrão’
Imagens encaminhadas à reportagem mostram a vítima sendo reanimada; contudo, o homem não resistiu e morreu no local. Ao Jornal Midiamax, a PMMS reafirmou que o militar também realizou manobras de ressuscitação no homem, que não resistiu.
“Eu passei e vi o ‘cara’ brigando com a mulher. Puxando a mulher e o celular. Passou um policial dos novos e achou que era ladrão”, disse uma testemunha.
Fonte: Midiamax


